Móveis Incomaba topo
Sicredi topo
Uceff topo
Armazém dos Óculos topo
Lifetycon Investimentos topo
Balneário e Camping Barra do veado topo
Bruna Manuela Parmegiani
Loja Sol topo
Restaurante Alvorada topo
Marmoraria Felicetti topo
Supermercado Comin topo
Odontologia Pacheco
Funerária Scopel
Quality Solar topo
Saúde

Agentes de saúde e de endemias recebem treinamento

Capacitação foi realizada por biólogas da Supervisão Regional de Saúde

23/01/2020 16h54
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
182
Capacitação foi realizada na sala de reuniões da prefeitura e teve a presença de 20 agentes (Fotos: Sandra Ghidini/Assessoria de Comunicação)
Capacitação foi realizada na sala de reuniões da prefeitura e teve a presença de 20 agentes (Fotos: Sandra Ghidini/Assessoria de Comunicação)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Supervisão Regional de Saúde, promoveu na tarde desta quinta-feira, 23 de janeiro, uma capacitação para os agentes comunitários de endemias e os agentes comunitários de saúde do município.

O treinamento foi ministrado pelas biólogas da Supervisão Regional de Saúde, Simone Falavigna e Marciéle Bogo e teve como objetivo o fortalecimento das ações de controle do mosquito Aedes Aegypti, repasse de informações sobre as quatro doenças que o mosquito transmite (dengue, zikavírus, chikungunya e frebre amarela) e quais orientações repassar em campo em casos de acidentes com animais peçonhentos.

De acordo com a bióloga Simone, a capacitação é resultado da preocupação em relação ao aumento do número de focos da dengue e da presença do vírus da febre amarela no Estado.

“No momento, nossa maior preocupação é o aumento considerável de focos da dengue em relação ao mesmo período do ano passado e a crescente morte de macacos no estado em decorrência da febre amarela, o que mostra que o vírus está circulando em Santa Catarina. Pensando nisso, buscamos capacitar os agentes para destacar a importância de combater esse vetor”, comenta.

  • Agentes de saúde e de endemias recebem treinamento
  • Agentes de saúde e de endemias recebem treinamento