Marmoraria Felicetti topo
Protomed topo
Restaurante Alvorada topo
Loja Sol topo
Sicredi topo
Móveis Incomaba topo
Techy Internet topo
Armazém dos Óculos topo
Quality Solar topo
HB Informática 1
Odontologia Pacheco
Funerária Scopel
Supermercado Comin topo

Ler a Bíblia

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. Jo 6:63

Espírito e Vida

Espírito e VidaPalavras de edificação. É destinada a proporcionar leituras que supram vida e o ajudem a ser aperfeiçoado em Espírito, assim como nos ensinou Cristo. Pastor, atuante em Descanso, e capitão da Polícia Militar de São Miguel do Oeste, Nilson Rubini.

17/09/2018 20h32
Por: Redacao
279
Internet
Internet

As sagradas letras [...] podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus! (2 Timóteo 3:15)

Um cristão precisa invocar o nome do Senhor, orar e também ler a Bíblia. Pois ela é inspirada por Deus (2 Timóteo 3:16) e falada da parte de Deus por homens santos (2 Pedro 1:21). Seu conteúdo é a verdade (João 17:17) e é Vida - vida eterna, vida divina - (Atos 5:20), o anjo falou a Pedro que pregasse palavras de vida, ou seja, a palavra falada pelo apóstolo podia suprir vida divina para os que a ouviam.

A função da Bíblia é testificar de Cristo (João 5:39). Ele é o conteúdo e o tema da Bíblia, Cristo é o verbo que se fez carne (João 1:14) ou seja, Ele é a palavra viva de Deus e a Bíblia é a palavra escrita por Deus. Essa palavra pode nos tornar sábios, pois Cristo é a própria sabedoria e o conhecimento/ciência (Colossenses 2:2-3). Ela também é viva e permanente (1 Pedro 1:23) e procede da boca de Deus, precisamos viver por ela (Mateus 4:4). É apta para iluminar nosso caminho (Salmo 119:105), é útil para ensinar, repreender, corrigir e educar na justiça, visando apresentar todo homem de Deus perfeito e habilitado para toda boa obra (2 Timóteo 3:16-17).

A Bíblia é preciosa e doce (Salmos 119:72 e 19:10) e por esta razão deve ser tomada com toda a oração e súplica (no futuro falaremos sobre o que é orar-ler a palavra) no Espírito (Efésios 6:17-18). Que fazer diante de um presente tão maravilhoso?  Primeiramente, praticar a palavra (3 João 4 e Mateus 7:24-25) pois, como refere este último versículo, quem pratica a palavra ouvida é prudente e edifica sua casa sobre a rocha.

Senhor Jesus, oramos por cada leitor e por suas famílias, que posam amar a Tua palavra e igualmente amar a Ti Senhor que És o Verbo de Deus, a palavra que se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade/realidade (João 1:14).

Senhor, também queremos, como João, ver a Sua Glória como o unigênito do Pai, nos leva a perseverar diante de Ti com orações e súplicas baseadas em teu sólido fundamento que nos proporcionas em Ti mesmo, palavra Viva, e que santos homens inspirados por Deus escreveram para que pudéssemos Te conhecer e igualmente nos apropriar, eternamente, de tais dádivas.

Louvado seja o Senhor!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contado conosco!