Supermercado Comin topo
Armazém dos Óculos topo
HB Informática 1
Marmoraria Felicetti topo
Sicredi topo
Odontologia Pacheco
Techy Internet topo
Loja Sol topo
Quality Solar topo
Restaurante Alvorada topo
Funerária Scopel
Geral

Jucesc lança novo canal de comunicação com o empreendedor

Santa Catarina já alcançou em 2020 a marca de 100 mil novas empresas, sendo que 65 mil foram constituídas durante a pandemia

31/08/2020 14h30
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
71
Contato será pelo e-mail e WhatsApp (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação)
Contato será pelo e-mail e WhatsApp (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação)

Com saldo superior ao registrado no mesmo período do ano passado, Santa Catarina já alcançou em 2020 a marca de 100 mil novas empresas, sendo que 65 mil foram constituídas durante a pandemia. De olho no bom resultado alcançado mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas, a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) lança nesta segunda-feira, 31 de agosto, o Sistema Integrado de Comunicação (Sicom). A nova plataforma tem o objetivo de facilitar o diálogo entre o órgão mercantil e o empreendedor, reunindo todas as formas de contato e informações em um único canal.

Com 100% das suas operações disponíveis em ambiente digital, a Jucesc representa uma das principais bandeiras da atual gestão, que é o uso da inovação e tecnologia no aprimoramento dos serviços. O governador Carlos Moisés destaca que a nova ferramenta está totalmente alinhada a esse propósito e trará vantagens aos empreendedores.

“Ao centralizar todas as informações em apenas um meio, o Governo do Estado reafirma o compromisso com o empreendedor catarinense. É menos desperdício de tempo e burocracia. Nossa missão é oferecer serviços de qualidade que facilitem a vida do catarinense”, sintetiza.

A partir de agora, todas as demandas dos usuários terão como porta de entrada o Sicom, independente do assunto. De acordo com o presidente da Jucesc, a desburocratização é uma das prioridades.

“Através do Sicom estamos oferecendo aos usuários uma ferramenta ágil e eficiente para sanar as dúvidas e outros questionamentos que fazem parte da rotina de qualquer empreendedor. Trata-se de mais uma facilidade que dará celeridade a todos os processos empresariais e que vem para aperfeiçoar o sistema 100% digital que está em pleno funcionamento”, ressalta Gilson Bugs.

Como funciona

A comunicação com o usuário agora se dá exclusivamente pelo Sicom, onde o cidadão será atendido pelo Fale Conosco. Ali se encontram o e-mail e WhatsApp da Jucesc, canais de uso diário de grande parte da população. Para contatar via e-mail, o endereço eletrônico é [email protected], já o número do WhatsApp é (48) 99183-1591.

Assim que receber a demanda, o departamento Fale Conosco utilizará a ferramenta de resolução ou distribuição interna para o setor competente. Dessa forma, no prazo mais curto possível, o usuário receberá a resposta pelo mesmo canal.