HB Informática 1
Funerária Scopel
Armazém dos Óculos topo
Techy Internet topo
Supermercado Comin topo
Sicredi topo
Loja Sol topo
Marmoraria Felicetti topo
Odontologia Pacheco
Quality Solar topo
Restaurante Alvorada topo
Saúde

Comitê de Crises Regional discute novos dados da matriz de risco do Covid-19

Durante a reunião, foi feita apresentação da situação dos leitos clínicos da região, da estrutura física e de serviços na área da saúde e também foi apresentada a nova matriz de risco do Extremo Oeste

10/09/2020 15h06
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
80
Ainda durante a reunião, foram avaliadas as portarias estaduais e os decretos que estão sendo publicados pelos municípios (Foto: Internet)
Ainda durante a reunião, foram avaliadas as portarias estaduais e os decretos que estão sendo publicados pelos municípios (Foto: Internet)

Integrantes do Comitê de Crises, formado pelos municípios da Amoesc e parte dos municípios da Amerios, se reuniram em videoconferência na tarde de ontem, coordenados pela secretária de Saúde de Palma Sola, Débora Prevedello. A reunião também contou com a participação de Sirlei Cetolin, coordenadora da Regional de Saúde.

Durante a reunião, foi feita apresentação da situação dos leitos clínicos da região, da estrutura física e de serviços na área da saúde e também foi apresentada a nova matriz de risco do Extremo Oeste. Segundo o secretário-executivo da Ameosc, Airton Fontana, para a satisfação das lideranças e da comunidade regional, houve recuo na pontuação da nossa região, ou seja, o contágio por Covid-19 tem diminuído.

“Teve um recuo nos últimos quinze dias. Nós já estávamos na eminência do risco gravíssimos, permanecemos no grave. Estávamos numa pontuação 3 e agora recuou para 1.75 e por isso nós diminuímos para o risco de grau alto. Isso é mérito da região, da população que vem se conscientizando e especialmente dos municípios e das administrações municipais”, salienta.

Ainda durante a reunião, foram avaliadas as portarias estaduais e os decretos que estão sendo publicados pelos municípios liberando, por exemplo, a prática esportiva. Fontana salienta, no entanto, que há regras para a pratica desta atividade. “É preciso se ter todo um cuidado, que seja realizado conforme minuta do decreto, em locais abertos e que se leve em conta todos os cuidados e protocolos da saúde”, explica.

Por fim, também foi discutida a possibilidade da realização de processos seletivos para escolha dos professores para o ano de 2021. “Nesse sentido, foi apresentada a ideia de elaborar um protocolo, um plano de contingência para também discutir no Comitê a possibilidade de realizar esses certames, respeitando todo o regramento de segurança para que também o processo seja feito de forma cuidadosa”, finaliza.