Techy Internet topo
Armazém dos Óculos topo
Marmoraria Felicetti topo
Restaurante Alvorada topo
Mercado Pereira topo
HB Informática 1
Móveis Incomaba topo
E.B Instalações Elétricas topo
Odontologia Pacheco
Farmácias São Miguel topo
Campos Auto Center topo
Loja Sol topo
Sicredi topo
Funerária Scopel topo
Supermercado Comin topo
Quality Solar topo
Esportes

Coronavírus: prática de esportes recreativos é liberada em Descanso

A liberação poderá ser revogada caso haja aumento excessivo no número de casos no município

18/09/2020 17h45
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
210
Aproximadamente 16 clubes e entidades participaram da reunião (Foto: Assessoria de Comunicação)
Aproximadamente 16 clubes e entidades participaram da reunião (Foto: Assessoria de Comunicação)

A Administração Municipal e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Descanso promoveram, ontem, uma reunião com os dirigentes e presidentes de clubes e entidades esportivas do município.

Na ocasião, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Descanso e membro do Comitê, Edilene Lorenski, apresentou dados sobre a contaminação e transmissão do Covid-19 no município a fim de alertar sobre a importância dos cuidados.

Já o secretário de Administração e também membro do Comitê, Paulo Lauxen, apresentou os critérios para a prática do futebol recreativo, seguindo a portaria do Governo Estadual e o decreto municipal. “Tivemos uma boa participação, e com isso conseguimos levar uma informação unificada aos clubes. A reunião buscou também tirar dúvidas e esclarecer os critérios para que todos possam realizar essas atividades de forma segura e consciente”, destaca.

Lauxen informa ainda que as atividades serão monitoradas e, caso haja aumento excessivo do número de casos no município, a liberação poderá ser revogada. Além disso, ele menciona que o desrespeito às regras poderá ocasionar multas e suspensão das atividades no local.

Confira alguns critérios definidos pelo Governo do Estado e que estão presentes no decreto municipal:

- Divulgar, em local visível, as informações de prevenção à Covid-19 estabelecidas pela saúde do Estado e do Município para estas atividades;

- A prática será liberada apenas para atletas com idade igual ou superior a 16 anos;

- O local da prática do esporte poderá ser acessado apenas pelas pessoas envolvidas e em número reduzido;

- Todos os praticantes e demais presentes no local devem usar máscara, retirando apenas quando estiverem efetivamente jogando.

- A entrada nas dependências do local só será permitida com aferição de temperatura por método digital por infravermelho. Considera-se a temperatura de no máximo de 37,5ºC;

- Todos os jogadores deverão realiza um cadastro, onde deverá constar nome completo, RG, CPF, endereço, telefone de contato, além de local e cronograma constando o agendamento das partidas. Esta lista destina-se a facilitar um possível rastreamento;

- Ficam proibidas as rodas de aquecimento e confraternizações, antes e após jogo, assim como o cumprimento físico inicial e/ou final entre os praticantes, entre outros critérios.

Outros critérios estão incluídos na portaria 664 do Governo do Estado e no decreto municipal que será publicado no Diário Oficial neste sábado, 19 de setembro.

  • Coronavírus: prática de esportes recreativos é liberada em Descanso
  • Coronavírus: prática de esportes recreativos é liberada em Descanso
  • Coronavírus: prática de esportes recreativos é liberada em Descanso
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários