Quality Solar topo
Armazém dos Óculos topo
Supermercado Comin topo
Móveis Incomaba topo
Loja Sol topo
Marmoraria Felicetti topo
Techy Internet topo
Funerária Scopel topo
Farmácias São Miguel topo
Sicredi topo
E.B Instalações Elétricas topo
HB Informática 1
Odontologia Pacheco
Restaurante Alvorada topo
Mercado Pereira topo
Campos Auto Center topo
Automotivo

IPVA 2020: pagamento em cota única de placas com final 9 termina no dia 30 de setembro

Em Santa Catarina, o tributo varia entre 1% e 2% do valor venal do veículo

21/09/2020 14h28
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
74
A quitação do imposto é um dos requisitos para licenciar o veículo (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Assessoria de Comunicação)
A quitação do imposto é um dos requisitos para licenciar o veículo (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Assessoria de Comunicação)

Os proprietários de veículos com placas que terminam em 9, que optarem por quitar o IPVA em cota única, devem pagar o imposto até quarta-feira, 30 de setembro.

Em 2020, os catarinenses estão pagando, em média, 2,4% a menos de IPVA do que no ano passado. O índice representa a desvalorização dos veículos em relação a 2019 de acordo com a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), utilizada pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) como base de cálculo.

A quitação do imposto é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros Selic ao mês ou fração. Caso o contribuinte possua débitos atrasados de IPVA, estes podem ser protestados em cartório.

Em Santa Catarina, o tributo varia entre 1% e 2% do valor venal do veículo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários