Odontologia Pacheco
Mercado Pereira topo
Farmácias São Miguel topo
Restaurante Alvorada topo
E.B Instalações Elétricas topo
Móveis Incomaba topo
Funerária Scopel topo
Armazém dos Óculos topo
Techy Internet topo
HB Informática 1
Sicredi topo
Campos Auto Center topo
Loja Sol topo
Supermercado Comin topo
Quality Solar topo
Marmoraria Felicetti topo
Geral

Corpo de Bombeiros Militar de SC é acionado para combate aos incêndios no Mato Grosso do Sul

Eles darão apoio pelo período inicial de 10 dias em operação no local

01/10/2020 15h36
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
96
A corporação sinalizou que tem condições de enviar inicialmente 22 profissionais (Foto: Divulgação/CBMSC)
A corporação sinalizou que tem condições de enviar inicialmente 22 profissionais (Foto: Divulgação/CBMSC)

O Governo do Estado autorizou o deslocamento de bombeiros militares de Santa Catarina para atuar no combate dos incêndios no Mato Grosso do Sul. A corporação sinalizou que tem condições de enviar inicialmente 22 bombeiros, que compõem as Forças-Tarefa, com capacitação e equipamentos para o enfrentamento a incêndios florestais.

Os ajustes finais estão em andamento e as Forças-Tarefa podem estar prontas e se deslocarem nesta sexta-feira, 2. Eles darão apoio pelo período inicial de 10 dias em operação no local e, se necessário, serão substituídos por nova equipe depois deste período.

“As nossas Forças-Tarefa possuem bombeiros militares treinados para atuarem especificamente em ações extraordinárias, como essa, e certamente ajudará o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul a atender essa ocorrência, que assola a população local”, ressalta o subomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC (CBMSC), Coronel BM Ricardo José Steil.

O que são as Força-tarefa

Criadas em 16 de janeiro de 2011, as Forças-Tarefa (FTs) do CBMSC são equipes multidisciplinares, estruturadas para atendimentos em casos de situação extrema, desastres naturais ou calamidades públicas. São 14 equipes, com 274 bombeiros militares, e subordinadas ao Subcomando Geral, responsável pela parte operacional da corporação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários