Armazém dos Óculos topo
Quality Solar topo
Odontologia Pacheco
Sicredi topo
HB Informática 1
Protomed topo
Loja Sol topo
Móveis Incomaba topo
Techy Internet topo
Restaurante Alvorada topo
Supermercado Comin topo
Funerária Scopel
Marmoraria Felicetti topo

Os benefícios de cremos no Senhor

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. (Jo 6:63)

Espírito e Vida

Espírito e VidaPalavras de edificação. É destinada a proporcionar leituras que supram vida e o ajudem a ser aperfeiçoado em Espírito, assim como nos ensinou Cristo. Pastor, atuante em Descanso, e capitão da Polícia Militar de São Miguel do Oeste, Nilson Rubini.

22/10/2018 21h26Atualizado há 2 anos
Por: Redacao
261
Foto: Internet
Foto: Internet

Quando cremos no Senhor Jesus recebemos, de forma gratuita e imediata, independentemente de qualquer condição, uma série de benefícios ao vê-lo, a seguir, esperamos que cada cristão valoriza mais sua salvação, viva a vida cristã com alegria cada vez maior e que divulgue isso para outros filhos de Deus, “Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?”.

O primeiro benefício de crermos no Senhor Jesus foi sermos iluminados. Em Mateus 4:16 está escrito: “O povo que jazia em trevas viu grande luz e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz”, no mesmo sentido em 1João 2:8 ensina: “Todavia, vos escrevo novo mandamento, aquilo que é verdadeiro nele e em vós, porque as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha”.  Aleluia, fomos transportados das trevas para a luz.

O segundo benefício é o de arrepender-se. Romanos 2:4 traz uma pergunta: “ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?”. Quando fomos iluminados o Espírito Santo pode nos conduzir ao arrependimento que é experimentar mudança de mente, mudança de rumo, andávamos em direção contrária a Deus e, ao cremos, nos voltamos a Ele, isso nos permite confessarmos os pecados de sermos perdoados – 1 João 1:9; temos o registro dos pecados apagados – Colossenses 2:13-14; sermos justificados – Romanos 3:24 e 5:1, que é sermos aprovados pro Deus. Como está escrito em Romanos 10:4 “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê”, bastou-nos crer e nos tornamos justos diante de Deus, pelo sangue de Cristo fomo justificados.

Isso ainda não é tudo, por termos crido no Senhor Jesus, somos também santificados, reconciliados com Deus e regenerados (1Corintios 1:2, 2Timóteo 2:21, Romanos 5:11 e 1Pedro 1:23, finalmente ao homem que antes estava separado de Deus, agora, em Cristo Jesus, ao crer, teve um novo e vivo caminho (Hebreus 10:19-20) que o permite voltar a Deus e desfrutar de tudo o que o Pai lhe havia preparado desde os tempos eternos. Desfrutemos do que Deus nos preparou, em Cristo Jesus, vivendo a vida da igreja, invocando Seu nome, reunindo e lendo a Bíblia para termos comunhão cada vez maior com Deus!

Oração

Senhor Jesus, oramos por cada leitor e por suas famílias, concede-nos clareza dos benefícios que Tu nos deste quando crermos, que desfrutemos de cada um deles, nos alegrando em Tua presença, valorizando nossa salvação, Te amando cada dia mais e nos consagrando à Ti e ao cumprimento de Tua vontade em cada um de nós com o fim de cumprir Tua vontade no universo. Ó Senhor Jesus! Amém! Aleluia!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contado conosco!

Louvado seja o Senhor!

O texto é uma adaptação das lições do livro Crescendo em Vida – Lições Básicas para Apascentamento, da Editora Árvore da Vida