Sicredi topo
HB Informática 1
Funerária Scopel topo
Móveis Incomaba topo
Armazém dos Óculos topo
Supermercado Comin topo
Campos Auto Center topo
Odontologia Pacheco
Restaurante Alvorada topo
Loja Sol topo
Quality Solar topo
E.B Instalações Elétricas topo
Mercado Pereira topo
Marmoraria Felicetti topo
Farmácias São Miguel topo
Techy Internet topo
Saúde

Coronavírus: tosse é o principal sintoma apresentado entre infectados em Descanso

A faixa etária que mais apresentou casos é a de 40 a 49 anos

06/10/2020 16h01
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
180
O estudo analisou as informações de todos os pacientes registrados até setembro de 2020 (Foto: Divulgação)
O estudo analisou as informações de todos os pacientes registrados até setembro de 2020 (Foto: Divulgação)

Um levantamento realizado pela saúde de Descanso mostra que o sintoma mais comum entre os infectados pela Covid-19 é a tosse, em seguida vem a febre, dor de cabeça, dor muscular, perda do paladar, coriza e diarréia. Já os sintomas menos comuns são a dor no peito, dor abdominal, vômito e náuseas.

Conforme o estudo de 106 pacientes, a faixa etária que mais apresentou casos é a de 40 a 49 anos, com 20 registros. Em seguida vem a de 60 a 9 anos com 19 casos, 20 a 29 anos e 30 a 39 anos, ambos com 16 casos cada. Em relação ao sexo mais afetado, o número ficou equilibrado, ou seja, 53 mulheres e 53 homens foram infectados.

O estudo mostra também a evolução do número de casos de maio a setembro. O primeiro caso registrado no município foi no dia 27 de maio, mês que contabilizou dois casos. Em junho houve o registro de cinco casos e julho foi o mês com o maior número de infectados, totalizando 42 casos. Já em agosto o número caiu para 34 e em setembro para 23 casos.

Como não houve nenhum registro até o momento, o município de Descanso possui 106 casos registrados, 103 recuperados e dois óbitos.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Descanso e membro do Comitê de Crise, Edilene Lorenski, os cuidados devem ser mantidos. “Precisamos continuar com os cuidados, fazendo o uso adequado da máscara, realizando a higienização frequente das mãos e mantendo o distanciamento social, pois essas atitudes nos mostraram que vale a pena serem continuados”, reforça.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários