Sicredi topo
Loja Sol topo
Campos Auto Center topo
Funerária Scopel topo
Supermercado Comin topo
Móveis Incomaba topo
Restaurante Alvorada topo
E.B Instalações Elétricas topo
Odontologia Pacheco
Marmoraria Felicetti topo
Techy Internet topo
Quality Solar topo
Mercado Pereira topo
Armazém dos Óculos topo
HB Informática 1
Farmácias São Miguel topo
Internacional

Setembro foi o mês mais quente já registrado, diz União Europeia

Informação é do Serviço Copérnico contra a Mudança Climática

07/10/2020 11h12
Por: Redacao
Fonte: Agência Brasil
87
Globalmente, o mês foi 0,05 grau Celsius mais quente do que o mesmo mês de 2019 e 0,08 grau Celsius mais quente do que em 2016 (Foto: Reuters/Peter Nicholls)
Globalmente, o mês foi 0,05 grau Celsius mais quente do que o mesmo mês de 2019 e 0,08 grau Celsius mais quente do que em 2016 (Foto: Reuters/Peter Nicholls)

O mês de setembro deste ano foi o mais quente já registrado, exibindo temperaturas anormalmente altas no litoral da Sibéria, no Oriente Médio e em partes da América do Sul e da Austrália, disse o Serviço Copérnico contra a Mudança Climática da União Europeia (UE) nesta quarta-feira, 7 de outubro.

Ampliando uma tendência de aquecimento de longo prazo, causada pelas emissões de gases do efeito estufa, as temperaturas altas deste ano desempenharam grande papel em desastres que vão dos incêndios no estado norte-americano da Califórnia e no Ártico às inundações na Ásia, disseram cientistas.

Globalmente, setembro foi 0,05 grau Celsius mais quente do que o mesmo mês de 2019 e 0,08 grau Celsius mais quente do que em 2016, até então o setembro mais quente e o segundo mais quente já notificado, como mostraram dados do Copérnico.

Durante os últimos três meses de 2020, eventos climáticos como o fenômeno La Niña e os níveis baixos projetados para o gelo do Oceano Ártico no outono ajudarão a determinar se o ano como um todo se tornará o mais quente já registrado, disse o serviço Copérnico.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários