HB Informática 1
Supermercado Comin topo
Marmoraria Felicetti topo
Funerária Scopel topo
Loja Sol topo
Sicredi topo
Armazém dos Óculos topo
Farmácias São Miguel topo
Restaurante Alvorada topo
Techy Internet topo
Campos Auto Center topo
Odontologia Pacheco
E.B Instalações Elétricas topo
Mercado Pereira topo
Móveis Incomaba topo
Quality Solar topo
Ensino

Parte dos estudantes da rede municipal podem ter reforço a partir de 9 de novembro

Decisão será para estudantes que, durante a pandemia, apresentaram um baixo desempenho ou não tiveram acesso às tecnologias para realizar as atividades e contato com os professores

16/10/2020 15h51
Por: Redacao
172
Secretário de Descanso fala que isso ainda dependerá da situação de risco na região (Foto: Portal Minha Descanso)
Secretário de Descanso fala que isso ainda dependerá da situação de risco na região (Foto: Portal Minha Descanso)

Se a situação de risco na região Extremo Oeste estiver na cor amarela, uma parcela dos alunos da rede municipal de ensino de Descanso vai ter apoio pedagógico a partir de 9 de novembro, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, conforme o secretário de Educação e Cultura de Descanso, Máicon Rosin.

Direções das unidades escolares e professores vão entrar em contato com os familiares daqueles estudantes que apresentaram um baixo desempenho ou não tiveram acesso às tecnologias para realizar as atividades e contato com os professores. Ainda assim, a família terá de assinar um termo de responsabilidade sobre a presença dos filhos na escola. “É bom ressaltar que a participação é facultativa”, diz.

Rosin enfatiza ainda sobre o reforço. No caso da rede municipal, ele acontecerá de forma gradativa, do 9º ano até o 4º ano. “Cada semana será formada uma turma de apenas cinco alunos. Na primeira semana envolverá o 9º ano. Na outra, o 8º ano começa também, e assim por diante até chegar o 4º ano”.

Segundo o secretário, todos os protocolos de higiene também serão respeitados, desde o transporte até a entrada na unidade de ensino: aferição da temperatura, uso do álcool em gel e de máscaras.

“Não será uma retomada normal se tiver o apoio pedagógico. Se não for confirmado o reforço, pedimos aos pais que tenham calma, compreensão, busquem as atividades nas escolas e auxiliem os filhos nos estudos”, finaliza Rosin.

Caso o risco estiver grave, as aulas continuarão de forma remota. Independente do apoio pedagógico ou não, o calendário tem como data até 30 de dezembro deste ano.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários