E.B Instalações Elétricas topo
Armazém dos Óculos topo
Techy Internet topo
Sicredi topo
Restaurante Alvorada topo
Móveis Incomaba topo
Campos Auto Center topo
Funerária Scopel topo
Farmácias São Miguel topo
Mercado Pereira topo
Marmoraria Felicetti topo
Quality Solar topo
Loja Sol topo
Supermercado Comin topo
HB Informática 1
Odontologia Pacheco
Saúde

Santa Catarina realiza neste sábado dia D da campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

A meta é vacinar, ao menos, 95% deste público, ou seja, 325.684 crianças

17/10/2020 07h17
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
92
As duas campanhas vão até dia 30 de outubro em todo o Estado (Foto: Divulgação)
As duas campanhas vão até dia 30 de outubro em todo o Estado (Foto: Divulgação)

O dia D, de mobilização em todo o país, para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação será neste sábado, 17 de outubro, em Santa Catarina. As duas campanhas vão até dia 30 de outubro em todo o Estado.

Na Campanha contra a Poliomielite, o grupo alvo são crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), aproximadamente 342.285 crianças. O objetivo desta campanha é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país. E, para isso, a meta é vacinar, ao menos, 95% deste público, ou seja, 325.684 crianças.

Para a Campanha de Multivacinação, não há uma meta numérica específica. Nesta campanha, os principais objetivos são: oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

A gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Lia Quaresma Coimbra, esclarece que durante a vigência das Campanhas serão oferecidas todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação 2020 da Criança e do Adolescente. “Queremos com essas campanhas reduzir, ainda mais, o risco de transmissão de doenças que podem ser prevenidas com vacinação e evitar o retorno de outras como o sarampo, por exemplo”, finaliza.

Vacinas oferecidas durante a campanha 

As vacinas que serão oferecidas durante a Campanha são as que fazem parte do Calendário Básico de Vacinação 2020 da Criança e do Adolescente: Febre amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), dT (difteria e tétano), Meningocócica ACWY (doença meningocócica ACWY), HPV quadrivalente (HPV tipos 6, 11, 16 e 18), Poliomielite, BGC (formas graves de tuberculose), Hepatite B, Pentavalente (tétano, difteria, coqueluche, Haemophilus influenzae b e hepatite b), Rotavírus (diarreia por rotavírus), Pneumocócica 10 (doença pneumocócica invasiva para os 10 sorotipos), Meningocócica C (doença meningocócica C), Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DTP (difteria, tétano e coqueluche), Hepatite A e Varicela (catapora).

Medidas de prevenção que devem ser adotadas

Devido a pandemia do Coronavírus, os 295 municípios catarinenses foram orientados a reforçar as medidas de prevenção em todas as salas de vacinação durante o período de realização das Campanhas. Desta forma, a higienização, a ventilação dos espaços e o distanciamento social deverão ser respeitados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários