Mercado Pereira topo
Loja Sol topo
HB Informática 1
Odontologia Pacheco
Armazém dos Óculos topo
Móveis Incomaba topo
Restaurante Alvorada topo
E.B Instalações Elétricas topo
Farmácias São Miguel topo
Supermercado Comin topo
Campos Auto Center topo
Techy Internet topo
Sicredi topo
Marmoraria Felicetti topo
Quality Solar topo
Funerária Scopel topo
Kika Restaurante topo
Exemplo a Seguir

Professora estimula leitura através de armário com livros em estabelecimento comercial

No acervo tem gibis, grandes autores das literaturas brasileira e americana, autoajuda, conhecimentos gerais, informativos, romances, entre outros

21/10/2020 09h01Atualizado há 1 mês
Por: Redacao
477
Iniciativa foi colocada em prática no Mercado Pereira, no bairro Ouro Verde (Fotos: Portal Minha Descanso)
Iniciativa foi colocada em prática no Mercado Pereira, no bairro Ouro Verde (Fotos: Portal Minha Descanso)

Clientes do Mercado Pereira e moradores no bairro Ouro Verde, em Descanso, têm um estímulo especial para criar ou aumentar o hábito pela leitura. Por iniciativa da moradora do local e professora de Língua Portuguesa e Inglesa, Lisete Ana Rasch Dalmagro, um armário com livros foi instalado no acesso do estabelecimento.

A ideia, que pretende expandir para outros lugares, surgiu durante a pandemia do novo Coronavírus. Muitas pessoas se queixaram a ela por não ter o que fazer. “Era para estar funcionando na metade do ano, mas a fabricação do armário ficou pronta somente dias atrás”.

Ela conversou com o proprietário do mercado, que imediatamente concordou. “Precisamos incentivar a leitura, instigar a imaginação das pessoas. É uma oportunidade importante que ela nos oferece ao disponibilizar seus livros”, destaca Luiz Pereira Duarte.

Segundo a professora, os leitores devem fazer a higienização das mãos, cuidar ao manusear os exemplares, ter consciência de pegar emprestado, levar para ler e depois fazer a devolução. “Não pode esquecer em casa ou simplesmente não ler”, afirma.

No acervo tem gibis, grandes autores das literaturas brasileira e americana, autoajuda, conhecimentos gerais, informativos, romances, entre outros. A profissional, que atua profissionalmente há 19 anos, só não pode deixar um número maior à disposição porque, no passado, fez doação de vários livros para a Biblioteca Municipal. “Quem tiver livros em casa pode colaborar. Eu, particularmente, vou comprar mais exemplares todo mês”, destaca.

Para Lisete, os autores têm embasamento e, por este motivo, quem lê adquire conhecimento do mundo, da política, da economia, da religião e de outras áreas. “A leitura abre a mente das pessoas, oferece vocabulário mais amplo, melhor fala e melhor escrita”.

Ainda entre os vários benefícios da leitura, a professora também enfatiza que, neste momento de eleições municipais, as pessoas alcançam uma boa posição na hora de escolher os seus candidatos.

Carreira

Lisete foi incentivada a ser professora quando fazia um curso de Informática. Certa vez, lembra que deu erro no computador. Como o instrutor não conseguiu decifrar, ela o fez. “Ele sugeriu para eu estudar e ser professora. Hoje, tenho maior aptidão por inglês”, revela.

A professora trabalhou em vários municípios da região. Atualmente, leciona em Guaraciaba e no distrito de Itajubá.

  • Professora estimula leitura através de armário com livros em estabelecimento comercial
  • Professora estimula leitura através de armário com livros em estabelecimento comercial
  • Professora estimula leitura através de armário com livros em estabelecimento comercial
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários