Techy Internet topo
Marmoraria Felicetti topo
Móveis Incomaba topo
Kika Restaurante topo
Armazém dos Óculos topo
Farmácias São Miguel topo
Odontologia Pacheco
HB Informática 1
Supermercado Comin topo
Restaurante Alvorada topo
Sicredi topo
Quality Solar topo
Loja Sol topo
E.B Instalações Elétricas topo
Funerária Scopel topo
Mercado Pereira topo
Saúde

Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite terminam na sexta, 30 de outubro

A população catarinense não pode relaxar e deixar de vacinar os filhos

26/10/2020 19h57
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
75
Em Descanso um cronograma foi elaborado e seguido para as imunizações (Foto: Divulgação)
Em Descanso um cronograma foi elaborado e seguido para as imunizações (Foto: Divulgação)

As Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite entraram na última semana. A data final para vacinação de crianças e adolescentes com menos de 15 anos dentro das campanhas é nesta sexta-feira, dia 30 de outubro.

Até o momento, Santa Catarina conseguiu vacinar, na Campanha contra a Poliomielite, metade do total de crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos que deveriam ser vacinadas. De uma população-alvo de 342.825 crianças, 168.825 compareceram ás unidades de saúde para tomar a gotinha. Importante ressaltar que nesta campanha todas as crianças, independentemente da situação vacinal, devem ser vacinadas.

A gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), Lia Quaresma Coimbra, ressalta que a população catarinense não pode relaxar e deixar de vacinar os filhos. “A falta de vacinação nos deixa vulneráveis. Foi graças a adesão da população que conseguimos eliminar a poliomielite não só no Estado, como em todo o país e não queremos que ela retorne”, esclarece.

O Brasil não detecta casos de poliomielite (paralisia infantil) desde 1990 e em 1994 recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem do seu território. Em Santa Catarina, os últimos registros da doença foram em 1989.

Multivacinação

A atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com menos de 15 anos também continua até o dia 30 deste mês. Nesta campanha, não há uma meta numérica específica. O principal objetivo é conseguir resgatar crianças e jovens que, por algum motivo, deixaram de tomar as doses indicadas no Calendário Básico de Vacinação e, consequentemente, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

Em Descanso um cronograma foi elaborado e seguido para as imunizações.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários