Techy Internet topo
Armazém dos Óculos topo
E.B Instalações Elétricas topo
Quality Solar topo
Marmoraria Felicetti topo
Campos Auto Center topo
Funerária Scopel topo
Farmácias São Miguel topo
HB Informática 1
Móveis Incomaba topo
Sicredi topo
Mercado Pereira topo
Restaurante Alvorada topo
Kika Restaurante topo
Loja Sol topo
Supermercado Comin topo
Odontologia Pacheco
Esportes

Portaria autoriza competições esportivas de todas as modalidades em locais a partir do nível grave na Matriz de Risco

Para a realização dos eventos é preciso atender todas as exigências descritas

07/11/2020 08h47Atualizado há 3 semanas
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
133
O município de Descanso faz parte da autorização (Foto: Arquivo/Assessoria de Comunicação)
O município de Descanso faz parte da autorização (Foto: Arquivo/Assessoria de Comunicação)

O Governo do Estado publicou, ontem, a portaria nº 852, que permite a realização de eventos e competições esportivas de todas as modalidades. De acordo com a portaria, assinada pelo secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro, a autorização é válida partir do nível de risco Grave (cor laranja) da classificação da Matriz de Avaliação de Risco Potencial Regional.

Para a realização dos eventos é preciso atender todas as exigências descritas na Portaria SES n° 703/2020, principalmente com relação à proibição de público e a permanência e circulação de torcedores nas áreas externas ou contíguas aos locais do evento e competição.

Entre as medidas, está previsto o preenchimento de questionário dos atletas para fins de rastreabilidade e inquérito epidemiológico. As modalidades com contato direto e as coletivas devem realizar teste rápido com pesquisa de antígeno Covid-19 em até 24 horas antes das partidas. Caso um ou mais membros da equipe testem positivo, a qualquer momento, a equipe não poderá participar da competição e deve ser orientada a procurar o serviço de saúde.

Em caso positivo, devem ser seguidas as regras previstas no Manual de Orientações da Covid-19 (vírus SARS-CoV-2) de Santa Catarina (atualizado em 23 de outubro e atualizações futuras), disponível aqui.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários