Techy Internet topo
Armazém dos Óculos topo
Móveis Incomaba topo
E.B Instalações Elétricas topo
Campos Auto Center topo
Kika Restaurante topo
Mercado Pereira topo
Farmácias São Miguel topo
Supermercado Comin topo
Funerária Scopel topo
Restaurante Alvorada topo
Marmoraria Felicetti topo
Loja Sol topo
Sicredi topo
Quality Solar topo
HB Informática 1
Odontologia Pacheco
Internacional

Pfizer e BioNTech dizem que sua vacina contra Covid-19 é 90% eficaz

Anúncio foi feito hoje por Albert Bourla, presidente do laboratório

09/11/2020 14h58
Por: Redacao
Fonte: Agência Brasil
67
Se obtiver a autorização, o número de doses da vacina será limitado inicialmente (Foto: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)
Se obtiver a autorização, o número de doses da vacina será limitado inicialmente (Foto: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

A Pfizer disse nesta segunda-feira, 9 de novembro, que sua vacina experimental contra a Covid-19 mostrou ser 90% eficaz na prevenção da doença, com base em dados iniciais de um estudo amplo, numa grande vitória na luta contra a pandemia que matou mais de 1 milhão de pessoas, abalou a economia global e causou impacto no cotidiano das pessoas.

A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech são as primeiras farmacêuticas a anunciarem dados bem-sucedidos de um ensaio clínico em larga escala com um potencial de vacina contra o novo Coronavírus. As empresas disseram que, até o momento, não encontraram nenhuma preocupação de segurança com a candidata a imunizante e que esperam pedir autorização para uso emergencial da vacina nos Estados Unidos (EUA) neste mês.

Se obtiver a autorização, o número de doses da vacina será limitado inicialmente. Uma das questões pendentes é por quanto tempo a vacina fornecerá proteção. No entanto, a notícia divulgada dá esperanças de que outras vacinas em desenvolvimento contra o novo Coronavírus também possam se mostrar eficazes.

"Hoje é um grande dia para a ciência e para a humanidade", disse Albert Bourla, presidente executivo e chairman da Pfizer, em comunicado. "Estamos atingindo esse marco crucial em nosso programa de desenvolvimento de vacina no momento em que o mundo mais precisa, com as taxas de infecção atingindo novos recordes, hospitais ficando superlotados e economias sofrendo para reabrir".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários