Techy Internet topo
Mercado Pereira topo
Funerária Scopel topo
Loja Sol topo
Quality Solar topo
Odontologia Pacheco
Armazém dos Óculos topo
Restaurante Alvorada topo
Farmácias São Miguel topo
Supermercado Comin topo
Kika Restaurante topo
Móveis Incomaba topo
Campos Auto Center topo
HB Informática 1
E.B Instalações Elétricas topo
Sicredi topo
Marmoraria Felicetti topo
Geral

Por decreto, Descanso estabelece medidas em função da estiagem

Maquinário municipal, caminhões e ferramentas serão usadas prioritariamente para o abastecimento de água

11/11/2020 09h07Atualizado há 3 semanas
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
206
Secretário municipal de Administração reforça o uso consciente de água (Foto: Portal Minha Descanso)
Secretário municipal de Administração reforça o uso consciente de água (Foto: Portal Minha Descanso)

Levando em consideração o decreto de emergência de 7 de outubro deste ano, orientações emitidas através de notas da Casan sobre a baixa dos mananciais de água, rios rasos, poços profundos sem recarga, e a atuação para minimizar os efeitos drásticos mediante fornecimento de água para consumo humano, animal e para a produção, a Prefeitura de Descanso decretou, ontem, algumas medidas em função da estiagem.

Nele, fica determinado o uso do maquinário municipal, caminhões e ferramentas de forma prioritária para o transporte de água, escavação de fontes, bebedouros e outras medidas necessárias para garantir o abastecimento de água potável para a população, animais e produção em geral no município.

Durante o período de estiagem, ainda fica proibido, no território do município, lavar casas, calçadas, veículos e outros bens domésticos mediante o uso de mangueias, lava-jatos e outras ferramentas que impliquem em derramamento de água.

Também o decreto autoriza as secretarias municipais a atuarem para orientar a população e adotar medidas que forem necessárias para prevenir o desperdício de água.

“Que a população perceba esta necessidade, que é economizar o máximo possível de água, utilizando extremamente o necessário. Contamos com a colaboração de todos”, fala o secretário municipal de Administração, Paulo Lauxen.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários