Mercado Pereira topo
Armazém dos Óculos topo
Funerária Scopel topo
Sicredi topo
Techy Internet topo
E.B Instalações Elétricas topo
Odontologia Pacheco
HB Informática 1
Móveis Incomaba topo
Campos Auto Center topo
Restaurante Alvorada topo
Supermercado Comin topo
Marmoraria Felicetti topo
Loja Sol topo
Farmácias São Miguel topo
Quality Solar topo
Kika Restaurante topo
Ensino

Governo atualiza normativa sobre atividades presenciais de ensino

Foi suspensa as atividades presenciais na região laranja

14/11/2020 08h41
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
91
A volta dos alunos e professores às escolas estaduais ocorre de forma gradual e escalonada por série desde a última quinzena de outubro (Foto: Cristiano Estrela/Assessoria de Comunicação)
A volta dos alunos e professores às escolas estaduais ocorre de forma gradual e escalonada por série desde a última quinzena de outubro (Foto: Cristiano Estrela/Assessoria de Comunicação)

Desde ontem, as escolas localizadas nas regiões de cor laranja, no Mapa de Risco para Covid-19, não mais ofertarão as atividades de Apoio Pedagógico Presencial que estavam previstas. Essas atividades seguem mantidas nas redes públicas e privadas das regiões com risco Moderado (cor azul) ou Alto (cor amarela), de acordo com a Portaria nº 778/2020.

A suspensão das atividades presenciais na região laranja foi oficializada por meio da Portaria SES nº 875, publicada no Diário Oficial do Estado de ontem, que revoga as portarias nº 853 e 854, de 6 de novembro de 2020.

A volta dos alunos e professores às escolas estaduais ocorre de forma gradual e escalonada por série desde a última quinzena de outubro, respeitando os protocolos sanitários, as avaliações por parte dos municípios, das escolas e a liberdade de escolha dos pais, que poderão continuar com o modelo remoto implantado desde abril deste ano.

O Governo do Estado mantém a exigência de que as escolas obtenham homologação do Plano de Contingência Escolar (PlanCon) junto aos Comitês Municipais, conforme estabelecido na Portaria Conjunta SED/SES/DCSC nº 750.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários