Funerária Scopel topo
Restaurante Alvorada topo
Loja Sol topo
Odontologia Pacheco
Kika Restaurante topo
Techy Internet topo
E.B Instalações Elétricas topo
Supermercado Comin topo
Farmácias São Miguel topo
Marmoraria Felicetti topo
Móveis Incomaba topo
Sicredi topo
Campos Auto Center topo
Quality Solar topo
HB Informática 1
Mercado Pereira topo
Armazém dos Óculos topo
Saúde

Até o momento 505 homens de Descanso são atendidos pelo Novembro Azul

A campanha tem por objetivo incentivar o público masculino de Descanso a realizar o exame PSA

19/11/2020 14h12
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
78
A Secretaria de Saúde criou um cronograma para atender o público masculino (Foto: Sandra Ghidini/Assessoria de Comunicação)
A Secretaria de Saúde criou um cronograma para atender o público masculino (Foto: Sandra Ghidini/Assessoria de Comunicação)

O Governo de Descanso, por meio da Secretaria de Saúde, está desenvolvendo, desde o início do mês, a campanha Novembro Azul. O objetivo é conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde do homem e incentivar esse público a realizar exames preventivos.

A Secretaria criou um cronograma para atender o público masculino com o exame PSA, usado para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite.

Dessa forma, cada Unidade Básica de Saúde (UBS) está realizando a solicitação e a realização do exame PSA das 7h30 às 9h de segunda à sexta-feira. “Além disso, criamos um horário diferenciado para aqueles homens que não conseguem ir até o seu ESF em horário comercial. Esses atendimentos ocorreram no dia 12 e serão realizados novamente no dia 26 de novembro, das 17h às 20h”, explica o secretário de Saúde, Cleber Rech.

Rech destaca que a campanha é voltada para homens de 40 a 45 anos, que tenham histórico de câncer de próstata na família e para homens acima de 45 anos que tenham interesse em realizar o exame e que ainda não fizeram neste ano.

“É muito importante a realização do exame para um diagnóstico e tratamento precoce do câncer de próstata. Temos investido muito na saúde preventiva a fim de detectar fatores de risco ainda nas fases iniciais, contribuindo para a redução de danos futuros e melhorando, assim, a qualidade de vida da população”, afirma o secretário.

Rech conta ainda que, até o momento, 505 homens compareceram nas Unidades Básicas de Saúde para a realização do exame. “Estamos bem felizes com a participação do nosso público alvo e convidamos todos os homens dessa faixa etária que ainda não fizeram o exame para realizarem a solicitação na unidade de saúde a qual pertence”, finaliza.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários