Quinta, 06 de Maio de 2021 22:23
(49) 99173 6876
Sou Empreendedor Sou Empreendedor

Além da atividade agropecuária, irmãos se dedicam à marcenaria

A Rustic Quality começou há cerca de dois anos quando foi feita uma caixa de lenha para a família

20/11/2020 11h28
1.471
Por: Redacao
Jaime e Felipe atuam na fabricação de produtos nos momentos de folga (Fotos: Portal Minha Descanso e Arquivo Pessoal)
Jaime e Felipe atuam na fabricação de produtos nos momentos de folga (Fotos: Portal Minha Descanso e Arquivo Pessoal)

Nos momentos de folga, os jovens agricultores Jaime e Felipe Rech se dedicam à marcenaria. Os dois desenvolvem a atividade em espaço anexo a um galpão na propriedade rural do pai Dilson e do centenário Pedro Rech, na linha Pratinha, interior de Descanso.

A Rustic Quality, nome que batizaram o negócio, começou há cerca de dois anos quando Jaime fez uma caixa de lenha para a família. O vizinho gostou do trabalho e encomendou uma unidade. Depois, paralelo à fabricação de cuias para chimarrão, conseguiram vender mais. A empolgação permitiu outros produtos no catálogo.

Além do que já foi citado, eles fabricam caixas para abelhas sem ferrão, mesas, bancos, placas para sítios, tábuas para carne, entre outros itens. “Até chegamos a construir um gaiotão de boiadeiro”, acrescenta Felipe. Autodidatas, os dois aprenderam sozinhos como trabalhar com a madeira. No entanto, se não sabem uma técnica, pesquisam na internet.

Para conseguirem desempenhar a atividade, ao longo dos meses, eles investiram na compra de máquinas, todas praticamente usadas: esquadrejadeira, meia esquadrejadeira, lixadeira, tupia, plaina desempenadeira, plaina de grossura, além de ferramentas e equipamentos. “Aos poucos vamos fazendo novos investimentos”, enfatiza Jaime.

Segundo Felipe, uma parte da madeira é comprada e a outra parte da matéria-prima é particular. “A madeira é uma obra de arte, todos os detalhes fazem a diferença. Cada madeira é propícia para fabricar algo”, explica Jaime.

Atividades

Têm dias que eles trabalham inteiramente na marcenaria, atendendo pedidos somente por encomendas. Isso ocorre porque, na maioria das vezes, o plantio de milho, a criação de gado de corte e suínos ganham prioridade. No período noturno, Felipe e Jaime retornam para as suas respectivas famílias, que residem na cidade.

Regularização

A marcenaria é uma renda extra. No começo deste ano, os irmãos estavam regularizando o negócio, mas foram impedidos por uma informação equivocada na hora de preencher o formulário. Como surgiu a pandemia, não conseguiram avançar no processo. Mesmo assim, adiante vão buscar a regularização para que possam vender em outros locais e, até mesmo, estados.

Encomendas

Interessados podem fazer os pedidos pela conta particular do Facebook deles ou pelos fones (49) 99180-6789 ou 99147-2556.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias