Móveis Incomaba topo
Campos Auto Center topo
Kika Restaurante topo
Funerária Scopel topo
HB Informática 1
Loja Sol topo
Marmoraria Felicetti topo
Armazém dos Óculos topo
Quality Solar topo
E.B Instalações Elétricas topo
Sicredi topo
Odontologia Pacheco
Farmácias São Miguel topo
Supermercado Comin topo
Mercado Pereira topo
Techy Internet topo
Restaurante Alvorada topo
Saúde

Descanso supera meta de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Para alcançar a meta, a Secretaria criou um cronograma de vacinação por ESF, também com o objetivo de evitar aglomerações

20/11/2020 16h14
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
43
Foram aplicadas 371 doses durante a campanha (Foto: Assessoria de Comunicação)
Foram aplicadas 371 doses durante a campanha (Foto: Assessoria de Comunicação)

A Campanha Nacional de Multivacinação 2020 teve início em 5 de outubro e foi prorrogada até o dia 13 de novembro. Em Descanso, com engajamento de toda equipe da Secretaria de Saúde, o município superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de 95%, alcançando assim, um total de 99,46% imunizados.

A campanha teve como objetivo imunizar crianças de um ano a quatro anos, e também adolescentes menores de 15 anos. "A multivacinação é uma estratégia que teve por finalidade atualizar, com segurança, a situação vacinal das crianças e adolescentes, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19", explica a responsável pela sala de vacinas, Dirvania Wronski.

O secretário de Saúde, Cleber Rech, fala da importância da vacinação: "Seguir rigorosamente o calendário vacinal e manter a carteira de vacinação atualizada, em todas as idades, é essencial para prevenir muitas doenças. Além de proteger a pessoa que recebe a vacina, ela também protege as pessoas ao redor, diminuindo, assim, a chance de contágio de doenças”, finaliza.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários