Domingo, 24 de Outubro de 2021 13:44
(49) 99173 6876

A novidade de vida do cristão

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. (Jo 6:63)

24/11/2018 17h54 Atualizada há 3 anos
1.517
Por: Redacao
(Foto: Internet)
(Foto: Internet)

Como vimos nas lições anteriores, ao crer e ser batizado, o cristão precisa deixar a velha criação, pondo um “ponto final” nas coisas velhas, assumindo o caminho no qual Deus o introduz na nova criação por meio da regeneração, do novo nascimento, a fim de que possa andar em novidade de vida (Romanos 6:3-5). Se queremos ter um viver cristão vitorioso devemos deixar a velha vida e viver pela nova vida em Cristo Jesus, como filho de Deus (João1:12). Pelo batismo somos introduzidos na Vida da Igreja, no Corpo de Cristo, onde Deus trabalha em nós até que a vida divina cresça e possamos reinar com Ele na era vindoura, na manifestação de Seu reino. A novidade de vida está em Cristo, por isso devemos sempre seguir o Senhor, viver em união com Ele. Para isso, será necessário negarmos a nós mesmos, negar a “vida da alma” (Mateus 16:24), a fim de sermos governados por Ele.

 Não se pode encher um copo que já esteja cheio, da mesma forma o tanto que nos esvaziamos de nós mesmos é o quanto o Senhor pode nos preencher com Sua vida. O que o Senhor quer é que vivamos como o novo homem, para isso é necessário nos despir do velho homem (Colossenses 3:9-11) que já foi crucificado com Cristo na cruz (Romanos 6:6). Este velho homem quer viver de modo contrário a Deus, tenta nos controlar e dominar para pensarmos e agirmos de maneira oposta à vontade de Deus para nos tornar pessoas inadequadas para servir a Deus. O serviço deve ocorrer em novidade de espírito e não na caducidade da letra ou em nosso velho “jeito” de ser (Romanos 7:5-6).

No velho homem, vivíamos sob influência de opiniões pessoais ou de terceiros e nos submetíamos a ordenanças que, na verdade, desagradavam a Deus e nos conduziam à morte espiritual, agora, entretanto, podemos servir na novidade do espírito e frutificar para Deus, pois Sua vida cresce em nós até reinarmos em vida (Romanos 5:17). A razão desse viver é nos levar a viver como o novo homem - Cristo, criado segundo Deus o qual é O Espírito que dá Vida (1 Coríntios 15:45-47), desta forma vamos fazer a vontade de Deus na Terra (Mateus 6:9-10), visando multiplicar a vida divina, para encher a terra e sujeitá-la conforme a comissão dada por Deus (Gênesis 1: 27-28). Na prática, a multiplicação ocorre pela pregação do Evangelho, desta boa-nova de Deus para o homem, pois Ele tem um reino e deseja nos introduzir nele a fim de sermos herdeiros e reis com Cristo fazendo da terra um lugar cheio da justiça de Deus e de Sua verdadeira paz (Romanos 14:17) acabando com a desordem e confusão existente sobre a terra hoje (Isaías 45:18).

Pregar o Evangelho e buscar as coisas lá do alto nos fazem viver em novidade de vida permanentemente, nos levará a sermos vencedores, porque estas cosas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois desta maneira é que será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 1:8,11).

Oração

Senhor Jesus, Tu és nosso Deus sempre novo, olha por todos nós, para que cada um possa desfrutar em Ti desta vida nova e eterna onde a Tua vontade é feita com alegria, entusiasmo e excelência. Sensibiliza nosso coração para que possamos ouvir o Teu chamado, vem curar, libertar, encorajar cada um, nos supre com Espírito e Vida, pois queremos cooperar para o cumprimento de Tua vontade. Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! Amém! Aleluia!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contado conosco! Louvado seja o Senhor! 

O texto é uma adaptação das lições do livro Crescendo em Vida – Lições Básicas para Apascentamento, da editora Árvore da Vida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Espírito e Vida
Sobre Espírito e Vida
Palavras de edificação. É destinada a proporcionar leituras que supram vida e o ajudem a ser aperfeiçoado em Espírito, assim como nos ensinou Cristo. Pastor, atuante em Descanso, e capitão da Polícia Militar de São Miguel do Oeste, Nilson Rubini.
Descanso - SC
Atualizado às 13h33 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 23°

22° Sensação
26.2 km/h Vento
44.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias