Domingo, 24 de Outubro de 2021 13:01
(49) 99173 6876
Cultura Cultura

Lei Aldir Blanc: live com artistas descansenses será neste domingo

A live será transmitida pelo canal da Prefeitura de Descanso e também será compartilhada na página oficial no Facebook

19/12/2020 08h42
183
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
A programação será neste domingo a partir das 18h30 (Foto: Internet)
A programação será neste domingo a partir das 18h30 (Foto: Internet)

O Governo de Descanso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Turismo, informa que o CTG Candeeiro do Oeste e o grupo Italiano Bela América, farão uma live neste domingo, 20 de dezembro, onde realizarão apresentações culturais.

A live terá início às 18h30 e será transmitida pelo Youtube, no canal oficial da Prefeitura de Descanso e também será compartilhada na página oficial no Facebook.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Maicon Rosin, o município seguiu todas as normas e exigências da lei de incentivo aos agentes culturais e fará o repasse de recurso aos artistas que tiveram suas atividades interrompidas pela pandemia da Covid-19 e que cumprirem os requisitos do edital de credenciamento.

“Os agentes culturais do município que se inscreveram, publicarão até domingo, 20 de dezembro, vídeos falando um pouco sobre seu o trabalho, além disso, teremos a live do CTG e do grupo Bela América”, comenta.

Rosin aproveita para convidar toda a população descansense para assistir e prestigiar a live, bem como os vídeos dos demais artistas locais que estão sendo publicados na página da Prefeitura no Facebook.

O Portal Minha Descanso, pelo Face, também vai compartilhar a transmissão.

Entenda a lei

Por meio da Lei nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, todos os municípios que se habilitaram receberam recursos para apoiar o setor cultural, também afetado pela pandemia. O município de Descanso recebeu R$ 68.815,30, que serão disponibilizados nos termos da Lei Federal e dos regulamentos municipais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias