Amanhã começa um ano novo, e com ele muitos novos governantes assumem o poder. Em Descanso, a expectativa é grande para aqueles que vão atuar no Executivo e no Legislativo. Está enganado quem pensa que será uma tarefa fácil. A pandemia não acabou e, apesar da chuva que se registra nos últimos dias, a estiagem trouxe sérios prejuízos para agricultores e, consequentemente, ao comerciante, industriário e prestador de serviços.
Diante do atual cenário, o que está em ‘jogo’ é o amor, o respeito, o cuidado e, sem deixar de mencionar, pela sobrevivência, exigindo do poder público a busca por novas fontes de recursos. Mais certo do que nunca, os serviços públicos, a partir de agora, vão ser solicitados com maior intensidade. E que seja por quem realmente precisa, não por aqueles que buscam paternalismo.
É aí que entra duas questões muito importantes. Através de planejamento, transparência e boa gestão, promover ações sem transgredir a legislação e ser ágil exigirá afinidade entre os dois órgãos públicos, além do poder Judiciário, entidades e associações, uma condição que nos últimos quatro anos ficou, em partes, a desejar.
Enquanto um grupo político na Câmara, por exemplo, mesmo aprovando projetos, os importantes a longo prazos, ficou mais preocupado em cassar o chefe do poder Executivo, este, por sua vez, teve dificuldades de trabalho, bem como lhe faltou articulação e harmonia com os vereadores.
Nosso município ficou estampado da pior forma possível. Autoridades utilizaram e se aproveitaram dos meios de comunicação, quando faziam a cobertura de alguns fatos, para denigrir a imagem de Descanso. Tudo decorrente da ‘fome’ pelo poder, com artimanhas, sem dó e nem piedade.
Acabou as eleições em 15 de novembro, contudo, chantagens, ameaças e denúncias infundadas não pararam. Que a partir de amanhã seja um ponto final de tanta baixaria. Que amanhã não tenhamos mais picuinhas partidárias. Que o diálogo prevaleça, afinal, as sedes da Prefeitura e Câmara de Vereadores são a pouquíssimos metros de distância. O povo de Descanso está ‘cansado’, e anseia o melhor.
E não podemos esquecer. As pessoas estarão mais vigilantes, de olhos nos políticos. As autoridades do Judiciário, inclusive. Que 2021-2024 seja diferente, seja exemplo para os futuros prefeitos, vereadores e ocupantes de função pública.
O Portal Minha Descanso será o porta-voz de interesses coletivos e não de interesseiros. Forte abraço e feliz 2021 na presença amada de Jesus.
Mín. 20° Máx. 26°
Mín. 21° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.