Quarta, 20 de Janeiro de 2021 15:47
(49) 99173 6876
Política Política

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Descanso

Bonamigo e Nei terão a minoria no poder Legislativo

01/01/2021 12h11
643
Por: Redacao
Sessão solene na Câmara Municipal foi nesta manhã de sexta-feira (Fotos: Portal Minha Descanso)
Sessão solene na Câmara Municipal foi nesta manhã de sexta-feira (Fotos: Portal Minha Descanso)

Por volta das 8h45 desta sexta-feira, 1º de janeiro, o prefeito reeleito Sadi Bonamigo (PT), o vice Ivanei Brugnerotto (PP) e vereadores de Descanso tomaram posse em sessão solene realizada pelo poder Legislativo. Reservada apenas para poucos convidados, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a programação ocorreu no Salão Nobre Prefeito Ângelo Bedin, na Câmara de Vereadores.

No começo, os trabalhos deram início pelo então presidente Márcio Bortoloto (PSD). Após, foram conduzidos pelo vereador eleito com maior quantidade de votos em 15 de novembro, Mateus Bolsoni (PT). Depois da eleição da nova mesa diretora, Odete Nora oportunizou aos eleitos para se pronunciarem. Acompanhe aqui o vídeo de transmissão pelo Facebook. Para o vice-prefeito Ivanei Brugnerotto (PP), a gestão será marcada com o “compromisso de promover o desenvolvimento e crescimento de Descanso”. 

Reeleito, o prefeito Sadi Bonamigo lembrou da condição que assumiu a administração municipal em 2017, diferente de agora. “Só vale a pena ser prefeito se for para melhorar a vida das pessoas. Um grande governo será feito de 2021-2024 porque temos compromisso social, prezamos pela participação, transparência e cuidado com o dinheiro público”.

Bonamigo ainda falou que manterá diálogo, respeito e autonomia entre os poderes. Ele convidou a presidente do Legislativo para estar, na próxima segunda-feira, em seu gabinete e discutir projetos relevantes à população.

Eleição da mesa diretora

Na pauta também houve a eleição da nova mesa diretora. A vereadora Odete Nora (PT) presidirá os trabalhos no poder Legislativo neste ano de 2021. Ela destacou a participação feminina na política. Também disse que irá fiscalizar e contribuirá efetivamente para a qualidade de vida das pessoas. Ainda prometeu ser parceira do poder Executivo e buscar recursos.

À reportagem do Portal Minha Descanso, Nora revelou que a eleição da condução da mesa diretora foi por valorização de seu voto. “Eu não sei quem foi que votou em mim, eu apenas votei em mim, não sei que bloco foi. A mulher tem que se valorizar e ela mostrar a sua capacidade, porque se nós três nos omitirmos nessa legislatura, na próxima, as mulheres vão ficar envergonhadas”.

Na vice-presidência, por 5 a 4, ficou o vereador Juliano Kasper (PL), também do bloco de oposição ao Governo Municipal. Assumiu a função de primeira secretária a vereadora Fabiana Capelesso (MDB). Já o vereador Volmir Casagrande (PSDB) é o segundo secretário da mesa diretora.

Vereadores empossados e votos conquistados em 15 de novembro

Mateus Bolsoni, PT, 6,81%, 404 votos

Gio Vieira, PP, 6,49%, 385 votos

Amendoim, MDB, 5,80%, 344 votos

Volmir Adelar Casagrande (Pino), PSDB, 5,66%, 336 votos

Paulinho Burin, PT, 5,17%, 307 votos

Fabiana Capelesso, MDB, 4,42%, 262 votos

Marise Giombelli, PT, 3,88%, 230 votos

Juca Kasper, PL, 3,88%, 230 votos

Odete Nora, PT, 3,77%, 224 votos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias