Segunda, 18 de Janeiro de 2021 07:39
(49) 99173 6876
Saúde Saúde

Saúde empresta 900 mil itens do kit intubação para unidades hospitalares catarinenses

Medicamentos, no período de março a dezembro de 2020, incluem lidocaína, atracúrio, propofol 1%, midazolan, morfina, dexmedetomidina, haloperidol, entre outros

05/01/2021 17h13
44
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Na região, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, também foi beneficiado (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Arquivo Assessoria de Comunicação)
Na região, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, também foi beneficiado (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Arquivo Assessoria de Comunicação)

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, distribuiu, em forma de empréstimo, mais de 900 mil medicamentos do chamado “kit intubação” para unidades hospitalares de todo o estado. Os itens estão sendo emprestados aos hospitais desde o mês de março, garantindo a continuidade da assistência aos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

No total, foram entregues 940.335 medicamentos no período de março a dezembro de 2020, incluindo lidocaína, atracúrio, propofol 1%, midazolan, morfina, dexmedetomidina, haloperidol, entre outros. Apenas no mês de dezembro, foram entregues 122 mil itens.

A equipe do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) segue analisando e formalizando os empréstimos dos medicamentos conforme a necessidade apresentada pelas unidades hospitalares. “O Governo do Estado, na sua obrigação de garantir o acesso e a assistência à saúde de toda a população catarinense, vem realizando esse empréstimo, mesmo para as unidades cuja gestão não é de responsabilidade da SES”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Na região, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, também foi beneficiado. As unidades hospitalares ressarcirão o Estado dos empréstimos realizados assim que possível.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias