Segunda, 18 de Janeiro de 2021 08:18
(49) 99173 6876
Sou Empreendedor Sou Empreendedor

Corretor de imóveis e perito avaliador Márcio Viapiana tem sua empresa há quase 11 anos em Descanso

Imobiliária surgiu em 2010 por influência do pai, o seu Valmor

06/01/2021 10h30
424
Por: Redacao
O descansense tem formação na área de corretagem nos estudos feitos em Florianópolis e Chapecó (Fotos: Portal Minha Descanso)
O descansense tem formação na área de corretagem nos estudos feitos em Florianópolis e Chapecó (Fotos: Portal Minha Descanso)

Influenciado e motivado pelo pai que fazia negócios esporádicos, Márcio Viapiana, 36, é corretor de imóveis e perito avaliador imobiliário há quase 11 anos, em Descanso. A ideia veio à tona quando o descansense morava em Florianópolis.

Ele se criou na cidade e estudou na Escola Estadual de Educação Básica Everardo Backheuser. Profissionalmente, atuou como repositor de mercadorias, trabalhou em madeireira e também foi marceneiro. Essa última atividade lhe garantiu emprego na capital estadual.

Contudo, quando saiu de Descanso para morar lá, Viapiana confessa que foi apenas com a cara e a coragem. Não tinha nada garantido. “Como tinha cinco anos de experiência, busquei, em 2006, uma melhor oportunidade salarial. Entreguei currículos e, por incrível que possa parecer, todas as empresas me chamaram para fazer entrevista de emprego”, recorda.

Seu pai, o Valmor, casado com Iracilde, que tinha um bar e minimercado, deu a ideia. Márcio achou interessante e buscou formação na área de corretagem. Depois, finalizou os estudos em Chapecó.

Com o slogan “O imóvel dos seus sonhos mais próximo de você”, a Imobiliária Viapiana nasceu em 25 de abril de 2010. No início, ele precisou mostrar a importância de as pessoas negociarem através de sua empresa. “O desafio foi conquistar a população, entretanto, com o tempo tudo foi se ajeitando”, enfatiza.

Ele é o único corretor atuante no município. Dos principais serviços que executa, ele faz intermediação na compra e venda de imóveis, parte de divulgação, avaliações judiciais e extrajudiciais, além de prestar assessoria em escrituras, averbações e contratos.

Sua empresa atua em toda a região. Viapiana diz que também possui parceria com outras imobiliárias. “Sou ético e jamais invado espaço de outros profissionais do mesmo ramo”, acrescenta.

Sobre a pandemia do novo Coronavirus, ele diz que no início afetou um pouco os negócios, mas logo voltou ao normal, levando as pessoas a investir em imóveis. “O setor imobiliário sempre cresce. É um investimento sólido, não tem como perder dinheiro”, argumenta. “Em 2021 vamos ter novas ideias e muitas inovações”, projeta.

Márcio é casado com Patrícia. Os dois tem uma filha chamada Emanuelly.

Outras formações e informações

Márcio Viapiana, que tem a sua profissão fiscalizada pelo Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina), também é gestor ambiental pela antiga FAI Faculdades, hoje Uceff. Em sua formação ainda é técnico agrícola pelo Cedup.

Fixado praticamente no mesmo endereço no município de Descanso, o atendimento da imobiliária é em frente ao posto de combustível da Cooper A1. O telefone para contato é (49) 99115-3035.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias