Quarta, 20 de Janeiro de 2021 16:47
(49) 99173 6876
Esportes Esportes

Chapecoense faz história e confirma retorno à Série A do Campeonato Brasileiro

Verdão venceu por 2 a 1 o Figueirense

13/01/2021 08h09
34
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Time chegou aos 66 pontos na tábua de classificação (Foto: Márcio Cunha/ACF)
Time chegou aos 66 pontos na tábua de classificação (Foto: Márcio Cunha/ACF)

Após as derrotas de Juventude e CSA na 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense iniciou a partida contra o Figueirense ciente de que uma vitória diante do rival da capital catarinense a confirmaria - matematicamente - na Série A de 2021 e não decepcionou o torcedor que, mesmo sem poder marcar presença na Arena Condá, enviou a energia e as vibrações que garantiram a flechada.

Superior desde o início do embate, o time alviverde chegou ao primeiro gol aos 21 do primeiro tempo, com Paulinho Moccelin: após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Matheus Ribeiro ficou com a bola, cruzou na área e o camisa 94, de cabeça, estufou as redes. A vantagem parcial do Verdão foi ampliada aos 20 da etapa complementar, com o zagueiro artilheiro Derlan.

Na bola parada, Paulinho Moccelin mandou na área, o goleiro fez a defesa, mas no rebote, o defensor alviverde - com oportunismo de atacante - mandou para o gol e sacramentou o segundo. Aos 38, o time adversário diminuiu - após converter cobrança de pênalti - mas não foi o suficiente para tirar os três pontos, a vitória, e o acesso do Verdão.

O acesso garantido com 66 pontos, o Verdão volta a campo, agora, em busca do título. No próximo domingo, 17 de janeiro, a equipe alviverde enfrenta o Vitória, as 16h, no Barradão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias