Segunda, 01 de Março de 2021 09:37
(49) 99173 6876
Saúde Saúde

Enfermeira é a primeira pessoa vacinada contra o Coronavírus em Descanso

Úrssula Ritzel, profissional da Secretaria de Saúde recebeu a vacina na manhã desta quarta-feira

20/01/2021 12h39
280
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Profissional define vacina como a “picada da esperança” (Fotos: Assessoria de Comunicação)
Profissional define vacina como a “picada da esperança” (Fotos: Assessoria de Comunicação)

A Secretaria de Saúde de Descanso iniciou na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19. A enfermeira Úrssula Ritzel, da ESF 3, foi a primeira profissional da pasta a receber a vacina. Já a técnica em enfermagem da Fundação Médica dos Trabalhadores Rurais de Descanso, que trabalha diretamente na ala da Covid-19, Inelde Brugnerotto, foi a primeira profissional do hospital a ser imunizada.

“Estou muito feliz pela chegada da vacina e feliz de a gente poder imunizar nossos colegas que tanto trabalham contra o vírus. Infelizmente não vieram doses suficientes para imunizar todo mundo, mas para mim essa é a picada da esperança. Como a imunização será realizada aos poucos, pedimos a todos que continuem tomando todos os cuidados”, comenta Úrssula.

Conforme o secretário de Saúde, Cleber Rech, as 62 doses chegaram ao município na tarde de ontem. "Vamos dividir as doses entre os profissionais de linha de frente da Secretaria da Saúde e do hospital. A vacinação será realizada nas nossas unidades de saúde e no hospital para que o atendimento à população não seja afetado", comenta.

Rech reforça que as doses recebidas não serão suficientes para imunizar todos os profissionais da saúde. “A quantidade de doses que recebemos é muito pequena em comparação ao número de profissionais da saúde de todo o nosso município. Não sabemos quando e quantas doses virão para conseguirmos imunizar todos esses profissionais”, destaca.

Rech ressalta ainda que a Secretaria não tem informação de quando virão doses para imunizar a população em geral. “Por isso, precisamos que a população continue seguindo todas as orientações de prevenção, ou seja, fazendo uso da máscara, álcool em gel, evitando aglomerações, e demais cuidados, tendo em vista também que, segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é o país com maior aumento de casos do novo Coronavírus no mundo”, salienta.

O prefeito Sadi Bonamigo frisa que o Governo Municipal está trabalhando forte no combate à pandemia. “Desde março do ano passado toda a nossa equipe e nossos profissionais da saúde estão trabalhando incansavelmente contra essa doença. Ficamos felizes com a chegada da vacina e, ao mesmo tempo, um tanto preocupados, com a quantidade de doses que vieram para Descanso e região. Vamos continuar cobrando dos órgãos competentes uma maior destinação de doses, pois esse é o nosso compromisso quando se fala em saúde pública”, enfatiza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias