Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 13:23
(49) 99173 6876
Ensino Ensino

Governo de Santa Catarina oficializa posse de 723 novos professores efetivos para rede estadual

Os profissionais foram aprovados na 4ª chamada do concurso público de ingresso no magistério público, de 2017

09/02/2021 14h23
81
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Desde o início da gestão do governador Carlos Moisés, já foram nomeados 3.476 profissionais de educação efetivos (Foto: Julio Cavalheiro/Assessoria de Comunicação)
Desde o início da gestão do governador Carlos Moisés, já foram nomeados 3.476 profissionais de educação efetivos (Foto: Julio Cavalheiro/Assessoria de Comunicação)

O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, realizaram nesta terça-feira, 9 de fevereiro, o ato de posse de 723 novos professores efetivos para a rede estadual de ensino a partir deste ano. Os profissionais foram aprovados na 4ª chamada do concurso público de ingresso no magistério público, de 2017.

“A educação é uma das atividades públicas mais importantes. Todos passam pela sala de aula, é a base de todas as profissões. No nosso Governo já são mais 3,4 mil novos professores chamados em concurso público e seguimos nosso compromisso de fortalecer a educação pública de qualidade”, ressaltou o governador.

O secretário Vampiro reforçou que o objetivo é melhorar e transformar a educação de Santa Catarina cada vez com mais qualidade. “A Educação necessita de recomposição de efetivos. Trazemos mais estabilidade para a área por meio dessa quarta chamada de professores. Uma das bandeiras desse Governo é a recomposição para essas áreas que necessitam de pessoal”, pontuou.

Nomeação de mais de 3,4 mil profissionais desde o início da gestão

Desde o início da gestão do governador Carlos Moisés, já foram nomeados 3.476 profissionais de educação efetivos, número que representa cerca de 18% do total de efetivos que estão nas escolas da rede estadual.

O ato de nomeação dos novos educadores foi publicado no Diário Oficial no dia 4 de janeiro de 2021. Os novos professores participam desde a última quarta-feira, 3, de uma capacitação de 64 horas, com certificação, para receber as orientações sobre os modelos de ensino a serem aplicados em 2021, incluindo a elaboração dos planos de aula.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias