Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 12:27
(49) 99173 6876
Saúde Saúde

Idosos acima de 90 anos serão vacinados nesta quinta e sexta-feira

As doses serão aplicadas nos 33 idosos

10/02/2021 20h24
48
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Este grupo receberá imunização em suas casas (Foto: Sandra Ghidini/Assessoria de Comunicação)
Este grupo receberá imunização em suas casas (Foto: Sandra Ghidini/Assessoria de Comunicação)

O município de Descanso recebeu nesta semana 50 doses da vacina contra a Covid-19, para iniciar a segunda etapa da vacinação. As doses serão aplicadas nos 33 idosos, com idade acima de 90 anos, que residem no município.

Para garantir o conforto e segurança a esses idosos, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, fará a imunização nas residências nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de fevereiro, respectivamente.

“Faremos a vacinação conforme o cronograma da Secretaria de Saúde, na casa de cada idoso, a fim de não gerar aglomerações e para que seja mais confortável, visto que os idosos podem ter mais dificuldades para locomoção até um ponto de vacinação”, destaca o secretário, Cleber Rech.

Conforme a responsável pela sala de vacinas, Dirvania Wronski, o restante das doses serão aplicadas nos demais profissionais da saúde de todo o município, que ainda não receberam a primeira dose. “No final de janeiro recebemos a segunda remessa da vacina com 40 doses, dando sequência na aplicação da primeira dose nos demais profissionais da saúde, totalizando, assim, a aplicação da primeira dose em 102 profissionais”, explica.

Rech ressalta a importância de a população continuar seguindo todas as orientações de prevenção, fazendo uso da máscara, álcool em gel, evitando aglomerações, e demais cuidados tendo em vista a pouca quantidade e demora no recebimento da vacina e o aumento de casos na região.

“É necessário termos os menos cuidados como no início da pandemia. Percebemos que com o passar dos meses as pessoas foram se acostumando e até deixando de ter os mesmos cuidados, mas enfatizamos que o número de casos tem aumentado todos os dias, inclusive, o número de internações, o que gera uma grande preocupação visto que os hospitais da região estão lotados”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias