Quarta, 03 de Março de 2021 11:45
(49) 99173 6876
Agropecuária Agropecuária

Ex-prefeito do Cedro assume a presidência da Cidasc

A posse aconteceu ontem em ato no gabinete do Centro Administrativo

16/02/2021 14h23
106
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Plínio de Castro Silva foi prefeito de São José do Cedro por dois mandatos (Foto: Peterson Paul/Assessoria de Comunicação)
Plínio de Castro Silva foi prefeito de São José do Cedro por dois mandatos (Foto: Peterson Paul/Assessoria de Comunicação)

Em ato no gabinete do Centro Administrativo, o governador Carlos Moisés deu posse, na tarde de ontem, a dois novos secretários adjuntos de Estado. Daniel Netto Cândido assume na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) e Alexandre Fagundes, na Secretaria da Saúde (SES). O governador também empossou os novos presidentes da Fesporte, Kelvin Nunes Soares, e da Cidasc, Antônio Plínio de Castro Silva.

O novo presidente da Cidasc foi prefeito de São José do Cedro por dois mandatos. É graduado em Letras (Português e Espanhol) pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Formado como Técnico Agrícola, atuou na Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora) de 1982 a 1988, foi vereador, vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de São José do Cedro.

Também foi secretário municipal da Agricultura de Guarujá do Sul. Ocupou o cargo de secretário de Estado dos Negócios do Oeste de Santa Catarina de 2001 a 2002. Em 2009 e 2012, assumiu como suplente de deputado estadual. Foi presidente da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) e membro do Conselho de Administração da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina (ARIS). Ainda participou do Conselho de Administração e do Conselho Político da Fecam.

“A responsabilidade é enorme, a começar pelo tamanho do desafio que é cuidar da preservação de toda certificação de cerca de 30% do PIB de Santa Catarina. Toda essa grande cadeia produtiva começa pela Cidasc, na proteção da sanidade animal e vegetal. A Cidasc é uma companhia reconhecida nacional e internacionalmente. Vamos manter o trabalho que, historicamente, é bem desempenhado”, destaca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias