Segunda, 01 de Março de 2021 10:35
(49) 99173 6876
Ensino Ensino

Prefeitos da Ameosc decidem adiar aulas presenciais por causa da Covid-19

A decisão foi tomada tendo em vista o aumento de casos em toda a região e a lotação dos hospitais

16/02/2021 17h10
300
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
As aulas iniciarão nesta quinta-feira, mas de forma remota (Foto: Sandra Ghidini/Assessoria de Comunicação)
As aulas iniciarão nesta quinta-feira, mas de forma remota (Foto: Sandra Ghidini/Assessoria de Comunicação)

Após uma assembleia dos prefeitos que fazem parte da Ameosc, realizada na tarde desta terça-feira, 16 de fevereiro, ficou decidido o adiamento das aulas no sistema híbrido, 50% presencial e 50% remota, que estava previsto para esta quinta-feira, 18 de fevereiro.

Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, a decisão foi tomada tendo em vista o aumento de casos em toda a região e a lotação dos hospitais. “A situação está se agravando cada vez mais e pensando na saúde das nossas crianças decidimos adiar o início das aulas presenciais, como forma de protegê-los. Além disso, outras medidas serão tomadas como forma de combate ao Coronavírus e que serão publicadas por meio de decreto municipal”, destaca.

De acordo com o secretário de Educação, Maicon Rosin, as aulas iniciarão nesta quinta-feira, mas de forma remota. “Até que a situação seja mais amena, vamos trabalhar no mesmo sistema do ano passado, com entrega de materiais e atividades a cada 15 dias”, explica. Ele informa ainda que as escolas irão organizar a entrega dos materiais e entrarão em contato com os pais dos alunos.

No final de fevereiro, uma nova reunião com os prefeitos da Ameosc será realizada para analisar a situação e decidir se mantém as aulas de forma online.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias