Quarta, 03 de Março de 2021 11:30
(49) 99173 6876
Saúde Saúde

Governo compra mais 54 milhões de doses de vacina contra Covid-19

Cronograma de entregas de vacinas foi anunciado ontem

17/02/2021 08h04
71
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
A previsão é distribuir aos estados 100 milhões da vacina até setembro (Foto: Bio-Manguinhos/Fiocruz)
A previsão é distribuir aos estados 100 milhões da vacina até setembro (Foto: Bio-Manguinhos/Fiocruz)

O Ministério da Saúde informou ontem, em Brasília, ter garantido mais 54 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Acrescentou ter assinado novo contrato com o Instituto Butantan, que desenvolve o imunizante em parceria com o laboratório Sinovac. A previsão, considerando os 46 milhões de doses já contratadas, é distribuir aos estados 100 milhões da vacina até setembro.

Segundo o ministério, além da CoronaVac, o Brasil receberá mais 42,5 milhões de doses de vacinas fornecidas pelo Consórcio Covax Facility até dezembro. Também foram contratadas mais 222,4 milhões de doses de vacina contra Covid-19 em produção pela Fundação Oswaldo Cruz, e parte desses imunizantes já começou a ser entregue mês passado.

A previsão do Ministério da Saúde é assinar, nos próximos dias, contratos de compra com a União Química. Entre os meses de março e maio, o laboratório deve entregar dez milhões de doses da vacina Sputnik V.

O ministério também espera contratar da Precisa Medicamentos mais 30 milhões de doses da Covaxin, também entre março a maio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias