Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 13:16
(49) 99173 6876
Saúde Saúde

Unidades Básicas de Saúde de Descanso estão atendendo apenas urgências e emergências

Na semana passada teve 66 casos diagnosticados em nosso município

22/02/2021 08h48
92
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Consultas, exames e procedimentos de rotina serão realizados quando a situação melhorar (Foto: Sandra Ghidini/Assessoria de Comunicação)
Consultas, exames e procedimentos de rotina serão realizados quando a situação melhorar (Foto: Sandra Ghidini/Assessoria de Comunicação)

A Secretaria de Saúde de Descanso está realizando apenas atendimentos de urgências, emergências e Covid-19. "Pedimos a compreensão e colaboração de toda a população para que somente vá até os postos de saúde em casos de urgências e emergências, ou em casos de sintomas de Coronavírus", destaca o secretário de Saúde, Cleber Rech.

O secretário alerta que as unidades de saúde são locais de fácil contágio. "Os testes para o diagnóstico da Covid-19 e os atendimentos de pessoas com sintomas suspeitos são realizados nos postos de saúde, ou seja, é um local de possível contaminação", avisa.

Rech ainda explica que a medida é seguida quando o município está classificado como risco potencial gravíssimo de contágio. "A Secretaria está seguindo o mapa epidemiológico publicado semanalmente pelo Governo do Estado, ou seja, quando o mapa mostra nossa região em vermelho significa que há alta ocorrência de óbitos por Covid, aponta um aumento considerável no número de casos e a baixa disponibilidade de leitos de UTI. Por esse motivo suspendemos os atendimentos normais", explica.

Dessa forma, as consultas, exames e procedimentos de rotina que não possuem caráter de urgência, serão realizados quando a situação melhorar. “Na semana passada tivemos 66 casos diagnosticados em nosso município, número não registrado desde o início da pandemia, por isso, pedimos encarecidamente para que a população saia apenas quando necessário e siga as demais orientações de prevenção e combate ao Coronavírus, principalmente que use a máscara adequadamente, higienize as mãos com frequência, utilize álcool 70% e evite aglomerações”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias