Domingo, 24 de Outubro de 2021 12:19
(49) 99173 6876
Exemplo a Seguir Exemplo a Seguir

Companheiras do Lions Clube Descanso Mulher e voluntários doam sangue no Hemosc em Chapecó

Ação tem parceria da Secretaria Municipal de Saúde que oferta o transporte dos doadores

08/03/2021 21h15
205
Por: Redacao
No total serão 20 doadores vão participar do gesto de solidariedade (Fotos: Divulgação)
No total serão 20 doadores vão participar do gesto de solidariedade (Fotos: Divulgação)

Uma ação do Lions Clube Descanso Mulher permitiu a doação de sangue ao Hemosc de Chapecó nesta segunda-feira, 8 de março. São sete companheiras do clube de serviço e mais três voluntários que se deslocaram até o município com transporte ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A doação de sangue é em benefício de Leonardo Gabriel da Silva, 5 anos, de São José do Cedro. Ele foi diagnosticado com leucemia. “Caso algum tipo sanguíneo não seja compatível, o A negativo, será feita uma troca no banco de sangue com aquelas pessoas que também dependem de transfusão”, explica a presidente do Lions, Marli Sehnem.

Segundo Marli, que é doadora a cada três meses, mais um grupo de 10 companheiras vão ir até Chapecó nos próximos dias. “Ao doar sangue você pode salvar uma vida. Como sou bombeira comunitária sei o quanto é importante este gesto de solidariedade”, ressalta.

A presidente ainda lembra que uma das ações do Lions é o Combate ao Câncer Infantil, lembrado em 15 de fevereiro. “Mesmo diante de uma pandemia em que vivemos, mais uma vez o Lions mostra o companheirismo e atenção ao próximo”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias