Domingo, 11 de Abril de 2021 00:31
(49) 99173 6876
Saúde Saúde

Estado recebe 141,4 mil novas doses contra Covid-19 nesta sexta-feira

Serão imunizados os trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 70 e 74 anos, além de iniciar a vacinação das pessoas entre 65 e 69 anos

26/03/2021 11h11
112
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
O envio deve começar ainda hoje (Foto: Mauricio Vieira/Arquivo Assessoria de Comunicação)
O envio deve começar ainda hoje (Foto: Mauricio Vieira/Arquivo Assessoria de Comunicação)

O Governo de Santa Catarina recebe nesta sexta-feira, 26 de março, novo lote com 141,4 mil doses da vacina contra a Covid-19. Deste total, 25,2 mil são da AstraZeneca/Fiocruz e 116,2 mil da Sinovac/Butantan. O avião com os imunizantes deve chegar a Florianópolis por volta das 13h20. A remessa segue para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, para conferência e a logística de distribuição para as 17 unidades descentralizadas das Regionais de Saúde de Santa Catarina. O envio deve começar ainda nesta sexta-feira, 26.

“Nosso compromisso é entregar esse novo lote com agilidade e apoiar a aplicação imediata de doses pelos municípios, como temos feito. Imunizar a população é uma forma eficaz de conter o avanço da doença e proteger a vida dos catarinenses”, reforçou o governador Carlos Moisés.

Assim como no lote anterior, essas doses serão distribuídas integralmente para a aplicação da dose 1. O Ministério da Saúde já garantiu a disponibilização da dose 2 para que o esquema vacinal de duas doses seja finalizado em tempo oportuno, ou seja, em um intervalo de duas a quatro semanas no caso da Sinovac/Butantan e em um intervalo de três meses na AstraZeneca/Fiocruz.

As doses serão destinadas para dar continuidade à imunização dos trabalhadores da saúde e dos idosos com idade entre 70 e 74 anos, além de iniciar a vacinação das pessoas entre 65 e 69 anos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias