Domingo, 11 de Abril de 2021 02:05
(49) 99173 6876
Geral Geral

Acid/CDL de Descanso e Belmonte começa a oferecer emissão de certificados digitais

Ferramenta é uma espécie de identidade virtual

31/03/2021 10h04
328
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Serviço será disponibilizado na entidade de segunda a sexta-feira das 13h às 15h (Foto: Assessoria de Comunicação)
Serviço será disponibilizado na entidade de segunda a sexta-feira das 13h às 15h (Foto: Assessoria de Comunicação)

A partir de agora pessoas físicas ou jurídicas podem assinar documentos digitalmente através da emissão de certificados pela Acid/CDL de Descanso e Belmonte. A nova ferramenta faz parte de um dos vários serviços, em parceria com a FCDL/SC, que começa a ser oferecido pela entidade local.

“Estamos ampliando a gama de serviços. O certificado digital, uma espécie de identidade virtual, é um meio facilitador que traz vários benefícios, independente do negócio. Outra vantagem é que o empreendedor não precisa se deslocar para outros lugares para solicitar a emissão”, destaca o presidente Tiago Lorenski.

Conforme a gestora executiva, Roseli Moro Pietro Biasi, que é formada em agente de registro por uma empresa especializada, os interessados devem fazer o agendamento, pois o serviço será disponibilizado de segunda a sexta-feira das 13h às 15h.

Roseli informa que na hora de emitir o certificado digital para a pessoa física, também chamado de PF, o empresário precisa de CPF, CNH ou RG. Já para o CNPJ, batizado de PJ, é preciso o contrato social da empresa, CNPJ, CPF, CNH ou RG.

Segundo Roseli, são vários tipos de certificados existentes e os valores dependem se o empresário quer com ou sem mídia. Os preços são em condições especiais, com descontos exclusivos e parcelamentos para associados. Os não sócios da entidade também podem contratar o serviço.

Algumas vantagens

Assinatura e envio de documentos pela internet;

Realização de transações bancárias;

Envio de declarações da sua empresa;

Assinatura de notas fiscais;

“Login” em ambientes virtuais com segurança;

Garantia de validade jurídica dos documentos eletrônicos;

Desburocratização de processos uma vez que dispensa reconhecimento de firmas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias