Domingo, 11 de Abril de 2021 00:48
(49) 99173 6876
Entrevista Especial

Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular fala sobre o significado da Páscoa

Vilmar Staud cede entrevista e fala sobre o que os cristãos devem fazer para comemorar a verdadeira data cristã

04/04/2021 09h01
214
Por: Redacao
Para ele, a Páscoa de Deus é comemorada por meio de Cristo (Foto: Portal Minha Descanso)
Para ele, a Páscoa de Deus é comemorada por meio de Cristo (Foto: Portal Minha Descanso)

Uma celebração que consta no Antigo Testamento das Escrituras Sagradas trata sobre a Páscoa. A festa cristã remonta a saída do povo de Deus do Egito. No Novo Testamento é citada em várias passagens, sendo Jesus Cristo o verdadeiro Cordeiro Pascal. Para saber mais desta data cristã que se comemora no próximo domingo, o Portal Minha Descanso (PMD) entrevistou o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular de Descanso, Vilmar Staud. Leia a seguir:

Pastor, qual o real significado da Páscoa?

Páscoa é vida nova em Cristo. As Escrituras Sagradas nos relatam que Deus quando tirou o seu povo do Egito, exigiu o sacrifício de um cordeiro sem mácula (Êxodo, 12). O sacrifício fez com que Deus não punisse o povo de Israel porque, através do sangue do cordeiro, Ele manteve aquelas pessoas, perdoando-as, com vida. Hoje, quando alguém aceita o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador através da cruz, Deus vê o sangue do seu filho Jesus nele. A pessoa é amada por Deus, pois Jesus foi punido através da cruz em nosso lugar. Por este motivo podemos confiar integralmente em Deus sendo Pai daqueles que confessam e creem que Jesus é Filho de Deus. Quando Deus tirou o povo do Egito era época de Páscoa. E Jesus morreu em época de Páscoa, sendo nosso Cordeiro Pascal (1 Coríntios 5.7), sacrificado por nós.

Por que Deus permitiu a morte de Jesus?

Pois era necessário para que as pessoas pudessem ter de volta a sua comunhão com Deus e andarem em novidade de vida, sem medo de Deus. Em Jesus, os nossos pecados foram punidos, integralmente pagos.

Existe diferença da celebração da Páscoa nos dias de hoje com o que realmente deveria ser feita?

Com certeza. Os símbolos, coelho, ovos e muitos outros, não tem nada a ver com as Escrituras Sagradas. A Páscoa de Deus é comemorada por meio de Cristo. A verdadeira festa acontece quando o ser humano recebe Jesus como Senhor e Salvador, nascendo de novo (no seu espírito) para Deus em Cristo. (João, cap. 1, vers. 12 e cap. 3).

Qual o conselho que o senhor dá para quem não está praticando a verdadeira Páscoa?

Em primeiro lugar ir ao encontro da palavra de Deus, buscando um lugar onde se prega o verdadeiro Evangelho, examinar as Escrituras Sagradas e deixar o Espírito Santo dirigir, pois ele mesmo vai trazer paz ao coração desta pessoa.

Faz mais de um ano que o mundo vivencia a pandemia do novo Coronavírus. Isso cumpre o que diz as profecias?

Sim. Jesus falou que viriam pestes. Mas o vírus não veio de Deus. Ele não foi pego de surpresa com essa pandemia, porque Deus sabe de todas as coisas. A doença, segundo as Escrituras, tem a sua origem no Diabo, que veio para roubar, matar e destruir. (João 10.10). Jesus sempre curou todas as doenças e oprimidos de Satanás, pois Deus era com Jesus. (Atos, 10,38).

Qual sua mensagem de Páscoa aos internautas, principalmente para as famílias de Descanso?

Que nesta Páscoa possamos olhar para Jesus de uma maneira toda especial. Olhando para Ele veremos o amor de Deus manifestado em Cristo na cruz por nós (João 3.16). Que não sejamos religiosos, e sim viver a nossa fé em Cristo, crendo que Deus o ressuscitou dos mortos e recebê-lo como o nosso Senhor e Salvador. Jesus é aquele que se tornou pecado em nosso lugar para que fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Coríntios 5.21). Devemos ter prazer e alegria em sua presença, sem medo.

 

A Igreja do Evangelho Quadrangular está localizada no bairro Ouro Verde. Tem cultos todas as sextas às 19h30 e domingo às 19h. Em breve, o pastor Vilmar Staud, que também é professor vai estrear a sua coluna no Portal Minha Descanso. Aguarde!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias