Domingo, 11 de Abril de 2021 00:04
(49) 99173 6876
Geral Geral

Bonamigo participa de audiência na Casan

Reunião tratou sobre o funcionamento da Estação de Tratamento de Dejetos Humanos e da ampliação da rede de água potável de Itajubá até São Valentim

08/04/2021 15h59
41
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
O encontro teve a presença da presidente da Casan Roberta Maas dos Anjos e com sua equipe técnica (Foto: Divulgação)
O encontro teve a presença da presidente da Casan Roberta Maas dos Anjos e com sua equipe técnica (Foto: Divulgação)

O prefeito Sadi Bonamigo e o assessor jurídico Rogério de Lemes estiveram no escritório da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), onde foram recepcionados pela presidente Roberta Maas dos Anjos e sua equipe técnica.

Durante a audiência, Bonamigo solicitou à Casan para que a Companhia analise os pedidos para colocar em funcionamento a Estação de Tratamento de Dejetos Humanos, localizada na linha Campinas.

A estação irá atender oito municípios da região que fazem parte do acordo de cooperação firmado em setembro de 2018 para a implementação de processos e ações que visem melhorar os serviços de saneamento básico na região. Também une forças de implantação do sistema de coleta de esgoto em seus municípios para o tratamento na estação de Descanso.

“Tivemos um avanço muito grande em relação à Estação de Tratamento, já que a presidente se comprometeu em dar os encaminhamentos para a Casan de Chapecó tomar as devidas providências, além disso delimitamos um prazo de até 60 dias para a Companhia nos dar uma posição quanto à possibilidade de estar viabilizando o funcionamento da estação”, avalia Bonamigo.

Outro pedido feito por Bonamigo é a realização de um levantamento técnico para a ampliação da rede de água potável do distrito de Itajubá até São Valentim. “Sabemos dos anseios da comunidade de São Valetim e do nosso compromisso com aquela comunidade, por isso, fomos pessoalmente tratar da ampliação da rede de água potável de Itajubá até São Valetim e tivemos uma resposta muito positiva da Casan, que, atendendo ao nosso pedido, irá assumir a rede a partir do segundo semestre deste ano”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias