Quinta, 06 de Maio de 2021 21:21
(49) 99173 6876
Ensino Ensino

Aulas presenciais serão retomadas nas creches do município

Cada aluno terá atendido por meio período tanto na Creche Professora Gracinha como na Creche Judit Angela Balbinot Prigol

23/04/2021 12h58
110
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
O retorno será de forma gradual (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)
O retorno será de forma gradual (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)

O Governo de Descanso dará mais um passo para o retorno das atividades presenciais na rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação recebeu provisoriamente, nesta semana, a obra da Creche Judit Angela Balbinot Prigol do distrito de Itajubá. Com isso, voltará às atividades presenciais na segunda-feira, 26 de abril, para os alunos da pré-escola.

O secretário de Educação, Maicon Rosin, conta como será o cronograma das aulas. “A creche irá atender pela manhã os alunos do pré I e à tarde os alunos do pré II, isso para que o distanciamento entre as carteiras seja respeitado. Já no dia 3 de maio o atendimento presencial para os alunos da creche também será retomado”, informa.

Creche Professora Gracinha

Já o atendimento presencial na Creche Professora Gracinha será iniciado no dia 3 de maio de forma gradual, como explica Rosin. "Na semana do dia 3 de maio será atendidos os alunos do GT 6, 7 e 8, já na semana do 10 serão atendidos os alunos do GT 3, 4 e 5 e na semana do dia 17 inicia as aulas presenciais para os aluno do GT 2 e 3. Dessa forma, todas as turmas serão atendidas na semana do dia 24”, relata.

Ele destaca ainda que cada aluno será atendido por 20 horas semanais, ou seja, neste momento não haverá atendimento no período integral tanto na Creche Professora Gracinha como na Creche Judit Angela Balbinot Prigol.

Medidas de segurança

Todas as escolas do município estão seguindo o protocolo de segurança Plancon Edu Municipal. "Seja na escola ou no transporte escolar todos os cuidados estão sendo seguidos à risca, como a higienização frequente das mãos, distanciamento dentro das salas e no intervalo, uso de máscara e troca a cada duas horas, uso de EPIs pelos professores, disponibilização de totens de álcool 70% e aferição da temperatura", afirma.

Rosin relata ainda que a Secretaria garante que a escola é um local seguro. “A partir do momento que a criança entra na escola nós garantimos a sua segurança, pois como já falei estamos seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e nossos profissionais da educação estão preparados e orientados para fazer o melhor possível. O que pedimos aos pais é que orientem e ensinem seus filhos para seguir as orientações de prevenção no trajeto até à escola, para que eles fiquem em segurança também fora da escola”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias