Quinta, 06 de Maio de 2021 22:27
(49) 99173 6876
Nossa Opinião Nossa Opinião

Ginásio municipal de esportes: o elefante branco

O espaço é um problema da oposição e um problema da situação, politicamente falando

13/02/2019 22h22 Atualizada há 2 anos
689
Por: Redacao
Ginásio municipal de esportes: o elefante branco

Quem é descansense ainda tem um sentimento da falta dos treinos, dos eventos e das emocionantes disputas no ginásio municipal de esportes, ao lado Estádio Municipal João Baretta. Apesar de obras paralisadas, a população tem uma pequena esperança de o espaço público ser realidade novamente.

O ginásio de esportes, que hoje não passa de um elefante branco, é um problema da oposição e um problema da situação, politicamente falando. São vários anos sem que nenhuma solução fosse encontrada. Foram várias tentativas após a extinção do convênio pelo Estado, que, inclusive, repassou recursos, aplicados pela gestão municipal anterior.

A atual administração até esboçou reação para conseguir maneiras de recomeçar as obras, mas se viu esbarrar por falta de recursos e várias tentativas frustradas com o Estado. Alguns vereadores também mostraram interesse e nada se encontrou definitivamente nas esferas estadual e federal.

Por fim, profissionais do poder Executivo propuseram a venda de alguns imóveis que estão inutilizados. O projeto de lei no final do ano passado foi rejeitado, porque talvez na pressa pela elaboração do Executivo, vereadores, ao analisar o conteúdo, alegaram a falta de informações precisas e mais claras na aplicabilidade dos recursos, além de outras adequações.

Com base nisso, o prefeito afirmou que irá reencaminhar um novo projeto de lei para a Câmara de Vereadores. Se o poder Legislativo perdeu por não fazer emendas, a administração municipal, que até tem trabalhado na questão, perdeu pela pressa, perdeu prazo para recomeçar as obras, perderá a oportunidade de retomar a Feira do Pêssego, porque ano que vem ficará proibido de promover tal evento, e perde o tempo de entregar o ginásio pronto ainda em 2019. Dos transtornos, o Município ainda corre o risco de se tornar inadimplente com o Estado, afetando também repasses de recursos pelo governo federal.

Esse editorial e os demais que vão surgir não têm a intenção de pressionar ou encontrar culpados. Mas tem sim o objetivo de alertar os poderes Executivo e Legislativo: o povo está de olho e não é bobo. Não vamos subestimar, igual ocorreu nas eleições de 2018.

Que representantes de cada órgão se dediquem ao máximo e façam por merecer os votos de confiança lá em 2016. A população não quer saber se fulano ou ciclano é desta ou daquela sigla partidária. As pessoas querem saber do bom senso e vontade para resolver os problemas do elefante branco.

Todos ganham com o ginásio municipal de esportes em dia, fruto de qualquer recurso, seja arrecadado ou conquistado. Mas nem poder Legislativo e nem Executivo serão maiores beneficiados do que os desportistas descansenses.

Sei, alguns vão se perguntar o motivo de não colocarmos a foto do local. Sabe o que é, nós sentimos um pouco de vergonha!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nossa Opinião
Sobre Nossa Opinião
Esse espaço serve para que a equipe de profissionais do Portal Minha Descanso possam se manifestar de assuntos pertinentes ao nosso município. No jornalismo é preciso ser vigilante, imparcial, verdadeiro com os fatos e de bom senso.
Descanso - SC
Atualizado às 22h26 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 16°

15° Sensação
18.1 km/h Vento
91.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias