Quinta, 06 de Maio de 2021 21:32
(49) 99173 6876
Saúde Saúde

Descanso dá continuidade na vacinação da gripe

Para receber a vacina é necessário ter consigo a carteira de vacinação e o cartão SUS

28/04/2021 07h53
107
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Imunização será nesta quarta e quinta-feira (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)
Imunização será nesta quarta e quinta-feira (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)

Após a Secretaria de Saúde de Descanso receber uma nova remessa de doses da vacina contra a gripe, um novo cronograma foi organizado para realizar a vacina para as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes e puérperas que ainda não receberam a vacina.

Confira o cronograma de vacinação de cada ESF

ESF I: Quarta-feira, 28 de abril, na Academia de Saúde das 7h45 às 9h30;

ESF II: Quinta-feira, 29 de abril, na Academia de Saúde das 8h às 11h;

ESF III: Quinta-feira, 29 de abril, no Posto de Saúde de Itajubá das 14h30 às 16h.

Para receber a vacina é necessário ter consigo a carteira de vacinação e o cartão SUS, além de respeitar todas as orientações em relação ao Coronavírus, como o uso correto da máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social, evitando assim, aglomerações.

“Além disso, as crianças ou gestantes que já foram diagnosticadas com a Covid-19 devem aguardar 30 dias, após o diagnóstico, para receber a vacina da gripe”, pontua o secretário de Saúde, Cleber Rech.

Etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe do Ministério da Saúde

Primeira fase (12/04 a 10/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores de saúde.

Segunda fase (11/05 a 08/06): pessoas com 60 anos ou mais e professores;

Terceira fase (09/06 a 09/07): pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; funcionários do sistema carcerário e unidades de internação; forças de segurança e salvamento; forças armadas; trabalhadores do transporte coletivo de passageiros; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Atendimento na Sala de Vacinas

A Sala de Vacinas funcionará somente no período vespertino para vacinas de rotinas, ficando o período matutino exclusivo para a realização das campanhas de vacinas contra a Covid-19 e gripe.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias