Quinta, 06 de Maio de 2021 22:21
(49) 99173 6876
Cooperativismo Cooperativismo

Sicredi Raízes RS/SC/MG realiza distribuição de R$ 12 milhões em resultados a seus associados

Esta decisão ocorreu de acordo com a deliberação dos próprios associados durante a Assembleia de Núcleos Digital, que ocorreu entre 15 e 17 de março

28/04/2021 08h57
45
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Cerca de 60 mil associados foram beneficiados (Foto: Assessoria de Comunicação)
Cerca de 60 mil associados foram beneficiados (Foto: Assessoria de Comunicação)

Ontem, 27 de abril, o Sicredi Raízes RS/SC/MG realizou a distribuição de resultados referentes ao ano de 2020. Foram distribuídos mais de R$ 12 milhões entre os seus cerca de 60 mil associados.

Durante o dia, a Cooperativa depositou na conta dos associados o valor referente à divisão dos resultados, proporcional ao volume de suas operações realizadas do exercício de 2020. Esta decisão ocorreu de acordo com a deliberação dos próprios associados durante a Assembleia de Núcleos Digital, que ocorreu entre 15 e 17 de março.

Conforme a aprovação em Assembleia, as divisões do resultado foram creditadas 50% do valor em conta poupança e 50% em conta capital. Do total, 3 milhões já haviam sido pagos no mês de dezembro de 2020, referentes aos juros ao Capital Social.

A distribuição dos resultados é um diferencial ofertado aos associados das cooperativas de crédito do Sistema Sicredi, que incentivam o desenvolvimento social e econômico de todas as regiões onde atuam.

Segundo o presidente do Sicredi Raízes RS/SC/MG, Vitor Rizzardi, “o resultado gerado pela atuação cooperativa cria um círculo virtuoso de crescimento, trazendo desenvolvimento para a região, pois gera negócios, empregos e faz com que o dinheiro circule e seja investindo nas comunidades onde vivemos”.

“A distribuição dos resultados permite aos cooperados acompanhar e participar do trabalho feito pela cooperativa em um determinado período, propiciando aumento de renda e fomentando o crescimento econômico da comunidade”, comenta o associado Edson Langaro de Oliveira, do município de Mondaí (SC).

Os associados podem conferir o valor que receberam na distribuição consultando o extrato de sua conta poupança e conta capital através do Aplicativo ou Internet Banking.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias