Quinta, 06 de Maio de 2021 22:17
(49) 99173 6876
Saúde Saúde

Hospital Regional de São Miguel do Oeste realiza primeira captação de órgãos de 2021

O masculino, doador, irá beneficiar outras 5 pessoas

02/05/2021 19h07
71
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Coordenadora de Enfermagem ressalta sobre a importância de conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e tecidos (Foto: Internet)
Coordenadora de Enfermagem ressalta sobre a importância de conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e tecidos (Foto: Internet)

Na manhã de ontem, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso - Instituto Santé realizou a primeira captação de órgãos do ano. O processo foi coordenado pela SC Transplantes que regula a fila e recebimento dos órgãos no Estado, trabalhando em conjunto com a Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) da Instituição. O masculino, doador, irá beneficiar outras 5 pessoas.

A autorização para a doação só ocorre após confirmação da morte encefálica. “É um momento de dor para a família, mas entendem a importância da doação de órgãos realizando um gesto de amor e solidariedade ao próximo”, ressalta a coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Andréia Fiorini.

A coordenadora de Enfermagem ainda ressalta sobre a importância de conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e tecidos e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas conversem com seus familiares e amigos sobre o assunto. “A família é que realiza a autorização e por este motivo a pessoa doadora de órgãos deve ter seu desejo expresso junto aos familiares.”, ressalta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias