Domingo, 24 de Outubro de 2021 12:13
(49) 99173 6876
Cultura Cultura

Centro Cultural de Descanso está com 80% da obra concluída

A obra terá investimento de aproximadamente R$ 550 mil e terá 447 m² de área construída

05/05/2021 11h38
140
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
A expectativa é finalizar a construção do Centro em julho deste ano (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)
A expectativa é finalizar a construção do Centro em julho deste ano (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)

A população descansense está a poucos meses de conhecer o Centro Cultural de Descanso denominado Coluna Prestes, em homenagem ao movimento que descansou às margens do rio Macaco Branco em fevereiro de 1925, onde hoje é a sede do município.

A obra, localizada em frente ao Parque de Máquinas da Prefeitura, está 80% concluída e terá investimento de aproximadamente R$ 550 mil. De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Maicon Rosin, os desescansense contarão com um amplo e moderno Centro Cultural que irá ter espaço para realização de oficinas, exposições artísticas, reuniões, museu e local de estudos com biblioteca e computadores.

“Queremos oferecer um espaço exclusivo para incentivar e valorizar as manifestações artísticas e os artistas locais, além de incentivar o estudo e a leitura por meio de uma biblioteca recheada de bons livros e computadores para pesquisa. Outro sonho que vamos realizar é criar um museu para expor a história do nosso município para que todos possam conhecer e se encantar”, destaca Rosin.

Rosin conta que a expectativa é de que a obra seja finalizada no início de julho deste ano. “Os trabalhos foram iniciados no ano passado, mas em função da pandemia houve a paralisação das obras e posteriormente a falta de matéria-prima atrasou o andamento dos trabalhos. A partir da entrega da obra estrutural, que deverá acontecer em julho, iniciaremos a organização do espaço, compra de mobiliário, livros, computadores e demais itens para deixar o espaço equipado adequadamente”, destaca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias