Sexta, 18 de Junho de 2021 23:16
(49) 99173 6876
Geral Geral

Confira como ficam os serviços do Governo do Estado durante as comemorações de Corpus Christi

Atividades essenciais serão mantidas por escala de plantão ou ato definido pela autoridade competente

02/06/2021 12h40
133
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
O cronograma de funcionamento foi estabelecido por meio de decreto (Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Assessoria de Comunicação)
O cronograma de funcionamento foi estabelecido por meio de decreto (Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Assessoria de Comunicação)

Os serviços públicos do Governo de Santa Catarina terão mudanças no horário de funcionamento em função do Dia de Corpus Christi. As repartições públicas farão ponto facultativo na quinta, 3, e na sexta-feira, 4. Atividades essenciais, como saúde, segurança, abastecimento de água (Casan) e distribuição de energia elétrica (Celesc) serão mantidas por escala de plantão ou ato definido pela autoridade competente.

O cronograma de funcionamento dos órgãos atende ao calendário de feriados e pontos facultativos nas repartições públicas do Estado para o ano, estabelecido por meio de decreto. Confira o horário de funcionamento de cada setor:

Segurança Pública

As Delegacias de Polícia Civil (181 ou WhatsApp 48 98844-0011), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros Militar (193) e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) funcionarão em esquema de plantão/escala.

Os boletins de ocorrência podem ser feitos nas delegacias de polícia ou na DP Virtual. A Polícia Militar também disponibiliza o aplicativo PMSC Cidadão, ferramenta que permite denúncias de forma anônima, ações de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar, dentro do Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) orienta a população que em caso de emergência acione a coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, no número 193. A DCSC permanece de plantão para apoiar os municípios em caso de situações adversas. O monitoramento climático e a emissão de alertas podem ser acompanhados no site e redes sociais da DCSC. Também é possível cadastrar os telefones para receber alertas via SMS. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 contendo no corpo do texto o CEP do local que deseja ser monitorado.

Saúde

Todas as emergências dos hospitais públicos do Estado estarão abertas em esquema de plantão.

Hemosc

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc) estará fechado na quinta-feira, dia 3, mas equipes estarão trabalhando em regime de plantão. Na sexta-feira, funciona com atendimento normal. Saiba mais sobre o funcionamento do Hemosc em www.hemosc.org.br.

Educação

Haverá ponto facultativo para essa quinta e sexta-feira, 3 e 4 de junho, pela Secretaria de Estado da Educação (órgão central) e pelas 36 Coordenadorias Regionais de Educação. Cada unidade escolar teve autonomia para definir em seu calendário, já no início do ano letivo, a suspensão das atividades pedagógicas em pontos facultativos, com o posterior cumprimento de carga horária. Dessa forma, a família deve consultar diretamente a direção da escola para verificar se haverá atendimento neste feriado de Corpus Christi.

Celesc

A Celesc informa que no feriado de Corpus Christi, 3 de junho, não haverá expediente em suas lojas de atendimento presencial. Os clientes que necessitarem devem buscar atendimento nos canais virtuais da Empresa. Todos os serviços essenciais serão mantidos normalmente. Já na sexta-feira (4), o atendimento será normal nas lojas em todo o estado.

Em caso de falta de energia elétrica, o consumidor pode ligar para o número 0800 048 0196 ou enviar SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora (UC) ou CPF do titular da conta. Outra maneira rápida de protocolar ocorrências de queda de energia é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play.

Para assuntos comerciais, consulte o site www.celesc.com.br ou contate o Call Center pelo 0800 048 0120. O consumidor pode ainda, a qualquer tempo, obter informações e solicitar serviços na Agência WEB do portal www.celesc.com.br.

Casan

A Casan trabalha na quinta-feira, dia 3, com equipes de plantão em seus setores operacionais e em sua Central de Atendimento 24 horas, pelo número 0800 643 0195, ou Aplicativo CasanSC. Atendimentos presenciais não serão abertos. Na sexta-feira, dia 4, o atendimento funciona normalmente.

Procon

O Procon estadual estará fechado nesta quinta-feira, dia 3. Na sexta-feira, dia 4, o atendimento funciona normalmente. Saiba qual a unidade do Procon mais próxima e os horários de atendimento no site.

Sine

Conforme o calendário do Governo do Estado, a unidade do Sistema Nacional de Empregos no Estado estará fechada na quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de junho. O atendimento digital continua pelo aplicativo Sine Fácil e no site: https://empregabrasil.mte.gov.br/

Jucesc

A Jucesc possui o sistema 100% digital, que funciona todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados.

Ceasa

A Ceasa fecha na quinta e funciona normalmente na sexta. Na maior unidade da Ceasa/SC, localizada em São José, o mercado será aberto na véspera do feriado, quarta-feira, dia 2, com uma hora de antecedência. O objetivo é ampliar a oportunidade de compra para os clientes e evitar transtornos com trânsito na região, uma vez que a BR-101 está em obras na altura da central.

Aresc

Segue com trabalho remoto. As fiscalizações das medidas sanitárias nos serviços de transporte não param no feriado. Protocolo funcionando pelo [email protected] Para denúncias, reclamações e dúvidas, contatar a Ouvidoria 24 horas, todos os dias, no telefone (48) 99151 0276 ou email [email protected]

Imetro-SC

Fecha no feriado, mas segue com os canais de denúncia, reclamações e sugestões, pelo e-mail [email protected]

Cultura

Os espaços da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) seguem fechados ao público. A Fundação oferece atividades virtuais para a população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias