Sábado, 19 de Junho de 2021 00:25
(49) 99173 6876
Geral Geral

Área Industrial: a poucos passos de resolver um problema que se arrasta há anos

Em caso de não aprovação neste ano pela Câmara de Vereadores, projeto só poderá ser encaminhado e votado em 2022

03/06/2021 09h38 Atualizada há 2 semanas
99
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Os membros solicitaram aos vereadores que o projeto seja votado o mais breve possível (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)
Os membros solicitaram aos vereadores que o projeto seja votado o mais breve possível (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)

Após a ida do secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Descanso, Paulo Lauxen, na Câmara de Vereadores no dia 27 de maio, membros do Conselho estiveram na Câmara no início desta semana, para tirar dúvidas dos vereadores, referente ao projeto de Lei sobre os pórticos e terrenos da Área Industrial, encaminhado à Casa no dia 19 de abril.

O Governo Municipal criou o projeto após três reuniões do Conselho, que definiu novas alternativas para resolver a situação da Área Industrial por meio de concessão de uso ou venda dos terrenos e pórticos que estão disponíveis naquele local.

Durante a reunião, os membros solicitaram que o projeto seja votado o quanto antes para que a situação que se estende por longos anos seja resolvida definitivamente. Os membros ainda pediram aos vereadores que caso tenham outras alternativas que garantam viabilidade econômica e segurança jurídica tanto para o Município como para as empresas que irão investir, que façam emendas ao projeto. Caso contrário, como todos sabem, o mesmo tema do projeto não poderá ser encaminhado e votado ainda neste ano, se arrastando novamente para o próximo ano.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho, Paulo Lauxen, os integrantes esclareceram aos vereadores que o objetivo tanto da venda como da concessão de uso é atrair novas empresas, especialmente de Descanso, gerando assim, emprego e renda para o município. “Além disso, a possibilidade da venda daqueles pórticos que estão nessa situação há muitos anos, nos trará recursos para investir em uma nova Área Industrial. Ficamos felizes em já ter o apoio de alguns vereadores e acreditamos que os demais irão pensar no desenvolvimento do nosso município”, finaliza o secretário, Paulo Lauxen.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias