Sexta, 18 de Junho de 2021 23:55
(49) 99173 6876
Geral Geral

Estado e consórcios municipais dão mais um passo para implantação de usinas de asfalto

A instalação faz parte da estratégia do Governo para melhorar as condições das estradas municipais, em parceria com consórcios e prefeituras

11/06/2021 09h04
51
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Elas tornarão mais ágeis e de qualidade a manutenção das vias públicas (Foto: Divulgação / SIE)
Elas tornarão mais ágeis e de qualidade a manutenção das vias públicas (Foto: Divulgação / SIE)

O Governo do Estado deu mais um passo importante para a implantação de usinas de asfalto em Santa Catarina. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) está realizando reuniões com os consórcios municipais para apresentação do Plano de Trabalho, com o objetivo de padronizar os procedimentos, com espaço para adequações levando em conta as características e necessidades de cada região.

Ontem, o projeto foi apresentado para a Associação Municípios Região de Laguna (Amurel), Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento da Região do Vale do Rio Mampituba e Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder).

A instalação de usinas de asfalto faz parte da estratégia do Governo do Estado para melhorar as condições das estradas municipais, em parceria com consórcios e prefeituras. O plano foi elaborado em parceria com a Casa Civil do Estado.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira, as usinas tornarão mais ágeis e de qualidade a manutenção das vias públicas. “O governador Carlos Moisés assegurou os recursos e agora estamos trabalhando para iniciar o processo e fornecer os equipamentos e insumos para a operação e instalação das usinas no Estado”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias