Domingo, 25 de Julho de 2021 18:18
(49) 99173 6876
Geral Geral

Governo Municipal decreta luto oficial pelo falecimento da pioneira Anna Lorenski

Ela tinha 97 anos e foi empreendedora no desenvolvimento do município

14/06/2021 10h53
810
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Visita de Bonamigo à pioneira realizada em fevereiro de 2020 (Foto: Sandra Ghidini / Arquivo Assessoria de Comunicação)
Visita de Bonamigo à pioneira realizada em fevereiro de 2020 (Foto: Sandra Ghidini / Arquivo Assessoria de Comunicação)

O Governo de Descanso decretou na manhã desta segunda-feira, 14 de junho, luto oficial de três dias no município, em respeito ao falecimento da pioneira, Ladislava Anna Lorenski, mais conhecida como Anna Lorenski, que ocorreu na madrugada deste domingo, 13 de junho. Em respeito à família e reconhecimento à contribuição de dona Anna no desenvolvimento de Descanso, a Prefeitura estará por três dias com a bandeira do município hasteada a meio mastro.

Anna tinha 97 anos e era natural de Mariana Pimentel no Rio Grande do Sul. Pioneira do município, dona Anna, casou com Bruno Lorenski e, após o casamento, ocorrido em 1945, vieram residir em Vila Polonesa, como era chamada Descanso na época. Após dois anos trabalhando na agricultura, o casal comprou um pequeno estabelecimento no centro da vila e o transformou em uma mercearia, que passou também a ser churrascaria e padaria, onde dona Anna fazia pães e tortas.

Posteriormente, a casa da família também se tornou rodoviária e agência dos correios, sendo que era dona Anna quem recebia as cartas e as entregava para os moradores da vila. A família muito empreendedora e buscando sempre oferecer novidades foi uma das primeiras a possuir rádio e telefone, além de abrir uma sorveteria, quando o sorvete nem era conhecido pelos moradores.

Conforme o prefeito Sadi Bonamigo ela deixou uma mensagem que sempre disse em vida: “Faça do seu trabalho um divertimento, tenha alegria em poder trabalhar”, e foi isso que fez. “Dona Anna e sua família sempre tiveram o tino do empreendedorismo e ajudaram muitíssimo no desenvolvimento do nosso município. Tivemos uma grande perda, mas em nome do nosso governo fica o nosso agradecimento pelo trabalho e dedicação de dona Anna e toda a sua família com Descanso”, agradece Bonamigo.

Como desejava Anna, o Governo Municipal irá divulgar em sua homenagem o hino de Descanso na Rádio Progresso.

Ela também foi destaque em matéria pelo Portal Minha Descanso.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias